Mesmo restando um mês para o lançamento, The Life of a Showgirl, novo disco de Taylor Swift, já começa a empilhar marcas importantes na indústria fonográfica. De acordo com o Spotify, no último domingo, 31, ele se tornou o álbum mais pré-salvo como página de contagem regressiva na história da plataforma de streaming.
Curiosamente, o recorde anterior pertencia à própria Taylor Swift. Havia sido batido com The Tortured Poets Department, lançado por ela em 2024.
A página de contagem regressiva para The Life of a Showgirl foi criada em 14 de agosto. O disco tem lançamento mundial marcado para 3 de outubro.
Recordes de Taylor Swift
Esse é apenas mais um no rol de recordes quebrados por Taylor Swift ao longo dos anos. Em 2024, especialmente, ela alcançou marcas imponentes ao se tornar a artista mais ouvida do Spotify, como mais de 26,6 bilhões de streams. E também a artista mais ouvida em um único dia na história da plataforma.
Quando o assunto é “a música mais ouvida no Spotify em um único dia, Taylor também detém a marca: trata-se de “Fortnight”, hit com participação do rappter Post Malone.
Sobre o álbum
The Life of a Showgirl terá 12 músicas e foi produzido por Taylor em parceria com os produtores Max Martin e Shellback. O disco terá participação de Sabrina Carpenter, que, conforme divulgado, irá cantar na faixa-título.
O novo álbum é o sucessor de The Tortured Poets Department e o primeiro após o anúncio de que Taylor Swift enfim conseguiu adquirir os direitos de seus seis primeiros trabalhos.
Taylor Swift — The Life of a Showgirl (tracklist)
- “The Fate of Ophelia”
- “Elizabeth Taylor”
- “Opalite”
- “Father Figure”
- “Eldest Daughter”
- “Ruin the Friendship”
- “Actually Romantic”
- “Wi$h Li$t”
- “Wood”
- “Canceled!”
- “Honey”
- “The Life of a Showgirl” feat. Sabrina Carpenter
+++ LEIA MAIS: Taylor Swift revela capa e detalhes do álbum ‘The Life of a Showgirl’
+++ LEIA MAIS: Taylor Swift deve retornar ao Brasil em setembro, diz site
+++ LEIA MAIS: O significado do título ‘The Life of a Showgirl’, de Taylor Swift
Fonte: rollingstone.com.br