Deivid retornou ao Chelsea (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Chelsea (Inglaterra) pediu e o Santos ‘devolveu’ o atacante Deivid Washington. O Menino da Vila havia sido emprestado pelo clube inglês no início da temporada, mas foi pouco utilizado pelo clube e topou voltar para a Europa. Ele somou apenas 2 gols em 23 partidas entre Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e amistoso.
A ideia do Chelsea era que ele fosse trabalhado pelo Peixe e os ingleses chegaram a resistir o empréstimo ao Brasil diante de outras propostas europeias ainda em janeiro. A vontade do garoto de retornar ao Alvinegro e jogar ao lado de Neymar pesou, mas demorou para ganhar espaço e quando teve sequência não encantou.
Leia também: Por desgaste com torcida, Marcos Leonardo evita retorno ao Santos e fica perto de rival
Deivid conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira e foi convocado para amistosos com a Amarelinha da categoria no Egito. Revelado pelo próprio Santos, o atacante foi vendido ao Chelsea em agosto de 2023. A oferta foi de 15 milhões de euros em pagamento fixo, além de 5 milhões de euros em bônus por metas cumpridas.
O clube detinha 70% dos direitos do atleta. O Monaco (França) tinha preferência da compra e igualou a oferta do Chelsea, mas atacante preferiu o futebol inglês. Pelo Santos, Deivid Washintgon estreou na equipe profissional em 2023 e somou 16 partidas e dois gols marcados. Agora, ao todo, são 4 gols em 39 confrontos.
Fonte: Placar