Carol Baiana marcou o gol das Sereias da Vila no empate em 1 a 1 contra o Botafogo (Crédito: Reinaldo Campos/SantosFC)
As Sereias da Vila são campeãs do Brasileiro Feminino A-2. Na tarde deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Caio Couto empatou em 1 a 1 com o Botafogo na Vila Belmiro, em Santos, no segundo jogo da decisão e ficou com o título por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. O gol das Sereias no empate deste sábado foi marcado pela atacante Carol Baiana.
O Peixe já havia garantido o acesso ao chegar na fase semifinal, mas restava ainda consolidar mais uma grande campanha com o troféu de campeão. Com o empate de hoje, foram 13 partidas disputadas, 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. 24 gols marcados e apenas 6 sofridos.
No restante da temporada, as Sereias da Vila ainda disputam o Campeonato Paulista, mas já com a sensação de ter cumprido a principal meta do ano, de recolocar o Santos FC no seu devido lugar.
O jogo
A primeira grande oportunidade de gol do time santista ocorreu aos 19 minutos. Analuyza realizou jogada pela esquerda aos 20 minutos e cruzou na medida para Laryh. Ela conseguiu o cabeceio, mas mandou por cima do gol.
Aos 33 minutos, Thaisinha cobrou falta na entrada da área, Samara desviou e a bola sobrou para Pardal. Ela aproveitou o rebote e bateu firme, mas desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.
Em lance polêmico, aos 37 minutos, após revisão no VAR, a árbitra assinalou pênalti para a equipe adversária. Stefane conseguiu fazer a defesa, mas o lance foi invalidado, alegando que a arqueira santista se adiantou na hora da batida. Na segunda cobrança, o Botafogo abriu o placar através de Carol.
Na segunda etapa, aos 4 minutos, Larissa Vasconcelos cobrou falta pela direita e Pardal conseguiu o desvio, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos 15 minutos, em nova bola alçada na área, Ana Alice recebeu e finalizou de primeira, e por muito pouco não empatou a partida.
O Peixe seguiu pressionando com bolas levantadas na área, e aos 28 minutos, Leidiane cobrou falta pela direita e Carol Baiana aproveitou a sobra e finalizou, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio pelo lado direito, Carol Baiano subiu mais que a marcação e cabeceou no centro do gol.
E, após tanto insistir e pressionar, as Sereias da Vila chegaram ao gol do empate. Carol Baiana, mais uma vez bem colocada, aproveitou a bola levantada na área e finalizou para empatar a partida e dar o título ao Santos FC.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 1 BOTAFOGO FR
Campeonato Brasileiro A2 – final (volta)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: sábado, 30 de agosto de 2025
Horário: 15h
Público: 7.866
Cartão amarelo: Analuyza (SFC)
Gols: Carol (pênalti) aos 37min do primeiro tempo; Carol Baiana aos 35 minutos do segundo tempo.
Santos FC: Stefane; Leidiane, Ana Alice, Pardal (Rafa Martins) e Larissa Vasconcelos; Rafa Andrade, Suzane Pires (Nath Pitbull), Analuyza (Evellyn Marques) e Thaisinha; Laryh e Samara (Carol Baiana). Técnico: Caio Couto
BFR: Michele; Sinara (Rebeca), Grazy, Thaiane e Natane; Basílio (Tefinha), Rita Bove (Kika) e Bia; Tipa, Carol e Jullia. Técnico: Léo Goulart
Veja os jogos das Sereias da Vila no Brasileiro A-2:
Primeira fase
- Avaí/Kindermann 0 x 2 Sereias – Thaisinha (P) e Analuyza
- Sereias 1 x 0 Atlético-MG – Carol Baiana
- Sereias 1 x 1 Minas Brasília – Nath Pitbull
- Taubaté 0 x 4 Sereias – Laryh (2), Suzane Pires e Analuyza
- Sereias 3 x 1 Botafogo – Samara, Laryh e Rafa Andrade
- São José 0 x 4 Sereias – Laryh (2), Pardal e Ana Alice
- Sereias 2 x 0 Vasco – Carol Baiana e Rafa Andrade
Quartas de final
- Ação-MT 0 x 1 Sereias – Analuyza
- Sereias 2 x 1 Ação-MT – Laryh (2)
Semifinal
- Atlético-MG 1 x 0 Sereias
- Sereias 2 (5) x (4) 1 Atlético-MG – Suzane Pires e Laryh
Final
- Botafogo 0 x 1 Sereias – Carol Baiana
- Sereias 1 x 1 Botafogo – Carol Baiana
Fonte: Placar