PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti explica ausência de Neymar na convocação da Seleção Brasileira


Neymar estava suspenso contra o Bahia na última rodada do Brasileiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Carlo Ancelotti explicou a ausência do meia-atacante Neymar Jr na lista de convocação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 deste mês de setembro. De acordo com o treinador na coletiva, o camisa 10 teria tido algum problema e não estava 100% para participar das partidas.

“Neymar teve um pequeno problema na última semana. Mas Neymar não precisamos testar. Todo mundo conhece o Neymar, toda a comissão, toda a seleção, toda a torcida. Neymar tem, como todo jogador, chegar em boa condição física para estar e ajudar a equipe nacional a fazer as coisas bem, o melhor na Copa do Mundo (…) O jogador tem que estar 100% fisicamente. Isso é um sorteio muito importante para nós”, ressaltou.

Leia também: Gabriel Brazão e Neymar ficam fora da lista de convocados de Ancelotti

A apuração do Diário do Peixe é que o Santos aproveitou a semana em que Neymar não jogaria contra o Bahia, pois estava suspenso, para fazer um reforço muscular com o jogador, que vem em uma sequência inédita após quase três anos devido as lesões. Ele foi titular atuando os 90 minutos nos últimos sete jogos do Alvinegro.

A lesão de LCA e no menisco do joelho esquerdo, que o tiraram dos gramados no último ano, foi justamente quando atuou pelo país pela última vez no dia 17 de outubro de 2023, na derrota para o Uruguai por 2 a 0, no Centenário, também pelas Eliminatórias. Neste ano, Neymar soma 21 jogos, 7 gols e 4 assistências.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE