Fábio Costa visitou delegação e posou com Brazão em Salvador (Divulgação/Santos FC)
Destaque do Santos na atual temporada, o goleiro Gabriel Brazão recebeu um incentivo extra para fazer mais uma ótima partida com a camisa do Peixe neste domingo (24), diante do Bahia: a visita de Fábio Costa, titular da meta alvinegra na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002.
O ex-goleiro, aposentado dos gramados desde dezembro de 2013, segue ligado ao futebol, mas nos bastidores, e vive em Salvador, capital baiana e palco do duelo de logo mais, na Arena Fonte Nova.
Os perfis do Santos publicaram a foto do momento do encontro com uma legenda que resume a importância de ambos os arqueiros para o Peixe: “Encontro de paredões”.
Fábio Costa e o Santos
Contratado justamente pela gestão de Marcelo Teixeira em 2000, Fábio Costa fez história com a camisa do Peixe. O ainda jovem arqueiro foi um dos expoentes da campanha que culminou com o título brasileiro de 2002.
Embora tenha passado parte do campeonato na reserva de Júlio Sérgio, ele foi titular na fase final e fez partidas memoráveis, especialmente a da decisão, contra o Corinthians, na qual pegou “até pensamento”.
Fábio Costa voltou ao Peixe para uma segunda passagem, em 2006, e permaneceu por lá até 2009, acumulando mais títulos (e algumas confusões) nesse período.
Leia também: Vojvoda chega a São Paulo e fala sobre desafio de comandar o Santos
Por conta de seu temperamento explosivo nas saídas do gol, alguns torcedores hoje rotulam Gabriel Brazão como o “Fábio Costa 2.o”. O que todos esperam, porém, é que o atual titular da meta alvinegra também possa ter em seu currículo tantos títulos quanto o antigo dono da posição conquistou com o manto sagrado.
Fonte: Placar