Guilherme trabalhou com Vojvoda no Fortaleza (Crédito: Mateus Lotif)

O lateral-esquerdo Escobar e o atacante Guilherme trabalharam com o técnico Vojvoda pelo Fortaleza e agora se reencontram pelo Santos. É a oportunidade do argentino que tem um conhecimento do trabalho do treinador, mas viu Souza assumir a titularidade da posição. Já o camisa 11 tem a chance de dar a volta por cima com a torcida após ser vaiado no Morumbis.

Incluvise os três estavam presentes pelo Leão na vitória sobre o Peixe, que decretou o rebaixamento na Vila em 2023. Vojvoda comandou, Guilherme foi titular e Escobar ficou no banco. Com o comandante no time cearense, o lateral teve 3 assistências em 21 jogos e foi pouco utilizado.

Leia também: Santos negocia com o zagueiro argentino Adonis Frías, do León (MEX)

Já o ponta foi titular com Vojvoda e teve 52 partidas, 10 gols e 6 assistências. Apesar da artilharia na temporada, enfrentou vaias na Vila Belmiro e na goleada para o Vasco na última rodada. Ele já havia buscado ajuda na igreja, em maio voltou a marcar após três meses sem balançar as redes e voltou a se abater após cobranças da torcida organizada no CT na última terça-feira (19).

Com a chegada de Vojvoda, o psicólogo Christian Rodrigues também vem para o clube e deve ajudar o atacante. O Alvinegro não tem o Departamento de Psicologia desde de 2023 e pela primeira vez desde então deve ter um trabalho real realizado ao lado da comissão técnica no dia a dia,