A final da Supercopa da Arábia Saudita de 2025, disputada neste sábado, 23, receberá um badalado Al-Ahli x Al‑Nassr. O duelo acontece no Hong Kong Stadium, em Hong Kong, a partir das 9h (de Brasília).
O time de Cristiano Ronaldo garantiu sua vaga ao vencer o atual campeão Al‑Ittihad por 2 a 1, enquanto o Al-Ahli avançou com autoridade ao massacrar o Al‑Qadsiah por 5 a 1.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Al‑Nassr chega sob uma nova era com o comando de Jorge Jesus, apostando em grandes reforços como João Félix, Iñigo Martínez e Kingsley Coman para finalmente quebrar o domínio de Al‑Hilal e Al‑Ittihad.
Do outro lado, o Al‑Ahli vem embalado pelo histórico título da AFC Champions League Elite, conquistado na temporada passada, mesmo que seu desempenho no campeonato nacional tenha sido mais modesto, 5º lugar.
O papel do futebol na abertura da Arábia Saudita ao mundo
Antes da decisão, PLACAR separou os 5 principais nomes de cada time.
Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, uma das contratações de peso do futebol saudita nos últimos anos – Divulgação/Al-Nassr
Gênio consagrado, o veterano português de 40 anos continua dominante na Arábia Saudita e pode conquistar seu primeiro troféu de elite no Oriente Médio. Na semifinal, CR7 foi decisivo com uma assistência para João Félix.
João Félix


João Félix é apresentado pelo Al Nassr – Divulgação Al Nassr
Contratação mais surpreendente da temporada, o meia-atacante lusitano brilhou em sua estreia na Supercopa, ao marcar o gol da vaga. Ainda participou ativamente do jogo e teve outro gol anulado após revisão do VAR.
Aos 25 anos, Félix busca redenção na carreira no emergente mercado após decepcionar por Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea e Milan.
Wesley


Wesley, atacante brasileiro do Al-Nassr – Divulgação
Sadio Mané, atacante senegalês que marcou época no Liverpool é a principal ausência. Ele marcou um com gol na semifinal, mas foi expulso ainda no primeiro tempo, comprometendo o time por mais de 70 minutos. Mané deve ser substituído pelo brasileiro Wesley, revelado pelo Corinthians.
Kingsley Coman


Coman atuando na semifinal pelo Al Nassr – Reprodução @king
Reforço de peso vindo do Bayern de Munique, o francês já é peça fundamental para o ataque do Al‑Nassr sob o comando de Jorge Jesus.
Iñigo Martínez


Ex Barcelona agora atua na Arábia Saudita – Reprodução @inigomartinez
Outra contratação badalada, vinda do Barcelona. O experiente defensor espanhol chegou para fortalecer a defesa do Al‑Nassr, que não conseguiu segurar o rival Al-Hilal nas últimas temporadas.
Ivan Toney


Toney é um dos artilheiros da equipe – Reprodução @ivantoney1
O atacante inglês foi o artilheiro do Al-Ahli na temporada passada: marcou 23 gols na liga e 30 no total, sendo peça fundamental para a equipe.
Galeno


Galeno no aquecimento durante semifinal – Reprodução @w_galeno90
O brasileiro com passagem pelo Porto já um ídolo em Jeddah.Responsável pelo primeiro gol na final da Champions League Asiática, sua chegada somou potencial ofensivo e presença decisiva.
Riyad Mahrez


Mahrez atuando pelo Al Ahly Reprodução / @riyadmahrez26.7
Motor criativo do time, com 10 assistências na liga e destaque nas competições continentais, o atacante argelino que brilhou por Leicester e City na Premier, foi peça-chave no sucesso recente do Al-Ahli.
Roger Ibáñez


Ibañez durante o jogo da semifinal – Reprodução @ibanez41oficial
Zagueiro com boa presença ofensiva, o gaúcho com passagem por Roma e seleção brasileira marcou 7 gols na temporada passada e é um dos melhores defensores da liga saudita.
Édouard Mendy


Mendy com a taça da Champions League asiática – Reprodução @edou_mendy
O goleiro senegalês campeão europeu pelo Chelsea garantiu 15 clean sheets (jogos sem levar gol) ao longo da temporada, demonstrando segurança abaixo das traves para o Al‑Ahli.
Onde assistir à Supercopa Saudita
O duelo entre Al-Ahli e Al-Nassr deste sábado, 23, terá a transmissão dos canais SporTV 3, GOAT (Youtube), BandSports, Newco Play, Band Play, Band.com.br e Esporte na Band (Youtube), a partir das 9h.
Fonte: Agência Brasil