Rob Halford disse ter ficado abalado com a morte de Ozzy Osbourne no mês passado. O vocalista do Judas Priest admitiu: “simplesmente me encolhi como uma bola e chorei copiosamente por horas” após receber a notícia devastadora.
“Eu simplesmente não conseguia acreditar”, disse Halford em uma entrevista ao programa Talkin’ Rock with Meltdown, da rádio WRIF de Detroit. “Ainda não consigo acreditar. Ainda estou de luto, como muitas pessoas.”
Osbourne morreu de ataque cardíaco aos 76 anos em 22 de julho. Fãs lotaram as ruas de Birmingham, cidade natal do cantor do Black Sabbath, para seu funeral em 30 de julho, gritando seu nome e tocando as músicas da banda de heavy metal.
Halford disse que, no dia seguinte à morte de Osbourne, o Judas Priest tinha um show marcado. Querendo homenagear o ícone que tinha uma “personalidade extraordinária”, Halford disse que tocaram “Giants in the Sky”, do álbum Invincible Shield.
“Essa música fala sobre pessoas que amamos na música e que se mudaram para este lugar lindo. E então, para aquele show, adicionamos o Ozzy no final.”

Incapaz de comparecer ao show de despedida de Osbourne no início de julho, Halford disse que não conseguia se lembrar exatamente da última conversa que teve com o roqueiro. Ele afirmou:
“Costumávamos trocar mensagens de vez em quando. Faz um tempo que não nos falamos. Mas, novamente, eu só tenho as lembranças maravilhosas das duas oportunidades que tive de cantar para ele com o Sabbath. E então esta oportunidade recente de fazer um cover de ‘War Pigs’, que ainda tocamos no início do nosso show, que é uma das melhores músicas de metal já criadas. Então, essa conexão nunca será cortada nesse sentido.”
A morte de Ozzy Osbourne
A causa da morte de Osbourne foi revelada no início deste mês. Um atestado de óbito confirmou que ele morreu de ataque cardíaco “fora do hospital” e listou “doença arterial coronariana e doença de Parkinson” como causas conjuntas.
Na segunda-feira, um documentário da BBC sobre Osbourne em seus últimos anos foi cancelado horas antes de sua estreia. Um porta-voz da BBC disse à Rolling Stone: “O filme foi alterado na programação e confirmaremos novos detalhes de transmissão em breve”.
+++ LEIA MAIS: A fragilidade de Ozzy antes de show final, detalhada por Geezer Butler
+++ LEIA MAIS: As 3 bandas gigantescas do rock que Ozzy quis reunir em turnê
+++ LEIA MAIS: A linda homenagem a Ozzy Osbourne feita por seu time do coração
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram
Fonte: rollingstone.com.br