PUBLICIDADE

O ícone do metal que compara Linkin Park a Backstreet Boys


Em 1992, o Megadeth lançou o álbum Countdown to Extinction e alcançou seu auge comercial, impulsionado principalmente pelo hit “Symphony of Destruction”. A música foi um sucesso nas rádios especializadas em rock e também na MTV.

Para o baixista David Ellefson, isso tem uma explicação. “Symphony of Destruction” parte de uma estrutura pop, com versos, ponte e refrão bem definidos, além de ter uma gravação cristalina, sem o peso e a agressividade dos primeiros discos da banda, que ajudaram a definir os parâmetros do thrash metal.

Ao fazer esse comentário em entrevista para o canal WRIF’s Meltdown (via Ultimate Guitar), o músico acabou traçando também um paralelo com o Linkin Park — que, segundo Ellefson, soava como Backstreet Boys quando surgiu, na virada do século.

David Ellefson com o Megadeth em 2020 – Foto: Mike Lewis Photography / Redferns

O baixista elaborou seu raciocínio:

“Olha, ‘Symphony of Destruction’ é uma música pop, digam o que quiserem. É uma música pop, certo? É tipo, eu ouvi Linkin Park, e para mim, poderia ser o Backstreet Boys com algumas guitarras distorcidas, sabe? Quer dizer… Não quero chamá-los de boy band, mas soa assim, certo?”

Backstreet Boys em 2022
Backstreet Boys em 2022 – Foto: Jason Koerner / Getty Images for iHeartRadio

Ele acrescenta:

“É feito de uma forma que soa pesado nesse universo. E estou falando das coisas dos anos 1990 e 2000, não das atuais, e as uso apenas como exemplo.”

Marilyn Manson já fez comparação similar

Curiosamente, o ex-baixista do Megadeth não foi o único a fazer essa comparação entre Linkin Park e Backstreet Boys. Em 2017, Marilyn Manson falou exatamente a mesma coisa em declaração ao The Sun (via site Igor Miranda):

“Cresci ouvindo Soundgarden, mas sempre achei que o Linkin Park soava como Backstreet Boys misturado com Korn. Não era para mim.”

+++ LEIA MAIS: O emotivo comunicado em que Dave Mustaine anuncia o fim do Megadeth
+++ LEIA MAIS: O músico do Megadeth que quase entrou para o Metallica, ex-banda de Dave Mustaine
+++ LEIA MAIS: A opinião de Mike Shinoda sobre críticas machistas contra o Linkin Park



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE