Santos oficializou a contrataçaõ de Vojvoda (Crédito: Divulgação)
O Santos oficializou a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda até o fim de 2026. O argentino chega ao lado dos auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, do preparador físico Luis Azpiazu, do preparador de goleiros Santiago Piccinini e do psicólogo Christian Rodrigues.
Vojvoda chega na Baixada Santista nesta sexta-feira (22) e deve apenas assistir o duelo contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, no domingo (24) em que a equipe será comandada por Matheus Bachi. A estreia do treinador deve ocorrer de fato no outro domingo (31) diante do Fluminense na Vila.
Juan Pablo Vojvoda Rizzo é natural de General Baldissera (Argentina) e tem 50 anos. O profissional começou a carreira como zagueiro e atuou no futebol argentino por Newell’s Old Boys, Tiro Federal, Belgrano e Sarmiento. Também jogou na Espanha por Compostela, Algeciras, Cultural Leonesa e Baza.
Iniciou como treinador sendo interino no Old Boys e depois seguiu comandando na Argentina clubes como Defensa y Justicia, Talleres e Huracán. Foi para o Chile comandar o Unión La Calera e teve o último trabalho de destaque no Fortaleza já no Brasil desde 2021.
Confira a nota oficial do Santos
O Santos Futebol Clube acertou a contratação de Juan Pablo Vojvoda como novo treinador da equipe de futebol profissional. Em acordo firmado nesta sexta-feira (22), o novo comandante chega ao Alvinegro Praiano com contrato até o fim de 2026.
Vojvoda chega ao Santos FC com os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues.
Natural de General Baldissera, na Argentina, o ex-futebolista chega ao Peixe aos 50 anos de idade, depois de passagem vitoriosa pelo Fortaleza. Em pouco mais de quatro anos à frente do clube cearense, foram cinco títulos conquistados: três estaduais e duas Copas do Nordeste. No período, tornou-se o técnico com mais jogos na história da equipe.
Nos anos 1990, o então zagueiro Vojvoda iniciou sua trajetória no futebol profissional pelo Newell’s Old Boys, mesmo clube a lhe dar sua primeira oportunidade como treinador em 2016, depois do fim da carreira de atleta. Além da equipe que o revelou, o comandante acumula passagens pelos argentinos Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, além do chileno Unión La Calera.
Na partida contra o Bahia, neste domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Santos FC será comandado pelo auxiliar Matheus Bachi.
Fonte: Placar