O técnico Vojvoda esteve no Fortaleza no últimos dois anos e meio (Crédito: Divulgação / Fortaleza)
O Santos avançou nas negociações e acertou a base salarial para contar com Juan Pablo Vojvoda como novo treinador. O argentino, que se destacou no Fortaleza nos últimos anos, aceitou a proposta apresentada pelo clube e agora discute apenas ajustes finais de contrato antes do anúncio oficial.
Com pressa para definir o substituto de Cleber Xavier, a gestão santista mudou o foco e priorizou o acerto com Vojvoda após encerrar as tratativas com Jorge Sampaoli. O Diário do Peixe apurou que Alexandre Mattos e lideranças do futebol do Alvinegro trabalham diretamente com o treinador para alinhar o projeto esportivo e garantir a chegada de reforços dentro da realidade financeira do clube.
O nome de Vojvoda, porém, é visto como uma aposta dentro da cúpula do Santos. Parte da diretoria enxerga nele um técnico com capacidade de desenvolver elencos mais enxutos e de indicar contratações de menor custo, mas ainda existe resistência de alguns conselheiros e dirigentes em relação à escolha.
Vojvoda fez história no Fortaleza entre 2021 e 2025. No período, conquistou três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023), duas Copas do Nordeste (2022 e 2024) e levou o clube a três participações na Copa Libertadores. Além dos títulos, consolidou o time cearense como protagonista nacional, com feitos inéditos como o quarto lugar no Brasileirão de 2021 e a final da Copa Sul-Americana de 2023.
A busca pelo novo técnico ganhou ainda mais urgência após a desistência do Santos em relação a Jorge Sampaoli. O treinador, que havia aceitado as bases salariais, exigiu investimento de 10 milhões de euros em reforços, além de afastamentos de jogadores e mudanças na comissão técnica. Sem condições de atender os pedidos, o clube encerrou as conversas.
Agora, com Vojvoda próximo de ser confirmado, o Santos tenta acelerar os ajustes finais para anunciar o novo comandante e dar sequência à preparação para o restante do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Placar