Matheus Bachi fica no comando do Santos interinamente (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos definiu que Matheus Bachi será o treinador interino enquanto a diretoria negocia a contratação de um novo comandante. Auxiliar fixo da comissão, ele conduziu o treino de reapresentação do elenco nesta terça-feira (19), no CT Rei Pelé, dois dias depois da goleada por 6 a 0 sofrida diante do Vasco, no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A demissão de Cleber Xavier foi confirmada ainda no domingo, mas o restante da comissão técnica permaneceu. A decisão da diretoria foi justamente manter uma estrutura mínima de trabalho para evitar um período sem comando no dia a dia do clube.
Segundo apuração do Diário do Peixe, mesmo com Xavier no cargo, Matheus já tinha forte influência na rotina santista. Era ele quem muitas vezes conduzia os treinos e participava de forma ativa nas escolhas de escalação, enquanto o treinador observava a atividade.
Enquanto Bachi comanda de forma interina, a diretoria santista mantém negociações com Jorge Sampaoli, que é o plano A. As conversas avançaram, mas ainda existem divergências sobre exigências do treinador argentino, que pediu reforços, carta branca em decisões de futebol e a chegada de novos profissionais para compor sua comissão.
Outro nome lembrado internamente foi o de Tite, pai de Matheus. A possibilidade de uma aproximação ajudou a manter o restante da comissão no clube. No entanto, o ex-treinador da Seleção Brasileira não deve assumir nenhum time neste momento, já que tem cirurgia marcada no joelho para o início de setembro.
O Peixe se prepara agora para enfrentar o Bahia, no próximo domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com Matheus Bachi à frente da equipe.
Fonte: Placar