PUBLICIDADE

Helen Mirren é contra a ideia de escalar uma mulher como o próximo James Bond


Ninguém interpretou James Bond por tanto tempo quanto Daniel Craig. Após deixar o papel em 2021 com No Time to Die, praticamente todos os atores charmosos e carismáticos em atividade foram sugeridos para assumir a função. Alguns espectadores chegaram a pensar até em uma lista de mulheres que poderiam viver o personagem. No entanto, a atriz Helen Mirren afirmou recentemente à Saga Magazine que seguir esse caminho resultaria em um filme completamente diferente.

“Sou muito feminista, mas James Bond precisa ser um homem”, disse Mirren.

Não pode ser uma mulher. Simplesmente não funciona. James Bond tem que ser James Bond, senão vira outra coisa.

O ex-ator de James Bond, Pierce Brosnan, que atua ao lado de Mirren no filme de mistério O Clube do Crime das Quintas-feiras, concordou. “Ah, acho que tem que ser um homem”, contou à Saga. “Estou muito animado para ver o próximo homem assumir o papel e trazer uma nova energia e vida para esse personagem”.

Em 2019, Brosnan não era totalmente contra a ideia de uma mulher assumir os sapatos de Bond. “Acho que assistimos os homens fazendo isso nos últimos 40 anos”, disse ao Hollywood Reporter na época. “Saiam da frente, rapazes, e coloquem uma mulher lá. Acho que seria emocionante, seria incrível”. Mas o ator também observou que a família Broccoli, produtora de longa data dos filmes com influência geracional, não permitiria. “Não acho que isso vá acontecer com os Broccolis”, afirmou. “Não creio que vá acontecer sob a supervisão deles”.

O Amazon MGM Studios assumiu a franquia no início deste ano. Com a mudança, os produtores de longa data Barbara Broccoli e Michael G. Wilson — filha e enteado do produtor Albert “Cubby” Broccoli, que levou James Bond para as telonas em Dr. No (1962) e permaneceu ligado à franquia até sua morte em 1996 — cederam o controle criativo. Eles, porém, manterão os direitos de propriedade intelectual da franquia e continuarão como co-proprietários do universo Bond.

Em maio, a Amazon MGM Studios anunciou a produtora da franquia Spider-Man, Amy Pascal, e o produtor de Harry Potter, David Heyman, como a nova equipe de produção de Bond. “James Bond é um dos personagens mais icônicos da história do cinema”, disseram na época. “Estamos honrados em seguir os passos de Barbara Broccoli e Michael Wilson, que fizeram tantos filmes extraordinários, e empolgados em manter o espírito de Bond muito vivo enquanto ele embarca em sua próxima aventura”.

Em No Time to Die, a atriz Lashana Lynch assume brevemente o papel de Agente 007, mas recebeu críticas racistas e misóginas pela mudança passageira. Em 2021, Daniel Craig disse à Radio Times: “Simplesmente deveriam existir papéis melhores para mulheres e atores negros. Por que uma mulher deveria interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto James Bond, mas para uma mulher?”.

Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Larisha Paul, no dia 18 de agosto de 2025, e pode ser conferido aqui.

+++ LEIA MAIS: O Clube do Crime das Quintas-feiras, adaptação da Netflix, ganha trailer

+++ LEIA MAIS: 007: James Bond é um personagem ‘sexista’, diz Pierce Brosnan

+++ LEIA MAIS: ‘É tão triste’ que Kurt Cobain não viveu para ver tecnologia de GPS, diz Helen Mirren



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE