Enquanto Hollywood continua em sua incessante e desgastante tendência de sugar propriedades intelectuais antigas em vez de apoiar ideias e histórias originais,Sharon Stone assume uma postura firme contra o recém-anunciado reboot de Instinto Selvagem.
“Quer dizer, vá em frente, mas boa sorte isso”, disse Stone com uma risada durante participação no Today Show, quando perguntada sobre o projeto, que foi anunciado neste verão pela Amazon MGM Studios.
O estúdio está apostando alto no reboot, trazendo o roteirista original Joe Eszterhas para escrever o novo roteiro por US$ 2 milhões (com possibilidade de chegar a US$ 4 milhões caso o filme seja de fato produzido, segundo o Hollywood Reporter).
Como acontece com muitos reboots, há, tecnicamente, boas razões para revisitar Instinto Selvagem: o original — dirigido por Paul Verhoeven e estrelado por Stone e Michael Douglas— foi um enorme sucesso de bilheteria e permanece como um marco do gênero thriller erótico. Mas, como Stone lembrou no Today, a última tentativa de reviver a franquia em 2006 com Instinto Selvagem 2 não terminou bem. O filme (em que Stone reprisou o icônico papel de Catherine Tramell) foi um fracasso comercial e crítico.
“Se [o reboot] for pelo mesmo caminho daquele em que estive, eu só diria: ‘Não sei por que vocês fariam isso’”, disse Stone, rindo.
Questionada sobre sua disposição em falar com tanta franqueza, a atriz respondeu: “Estou numa fase da vida em que já me aposentei uma vez e já morri algumas vezes. Então penso: o que mais vão fazer? Me matar de novo? Vá em frente.”
Ainda não há previsão de estreia para o reboot de Instinto Selvagem, nem detalhes claros sobre sua trama. Após o anúncio do projeto em julho, uma fonte disse ao The Wrap que o longa será “anti-woke”. O roteirista Joe Eszterhas também divulgou sua própria declaração: “Para aqueles que questionam o que um homem de 80 anos está fazendo ao escrever um thriller erótico e sensual: os rumores sobre minha impotência cinematográfica são exagerados e preconceituosos com a idade. Eu chamo meu parceiro de escrita de HOMEMZINHO PERVERSO, e ele vive em algum lugar dentro de mim. Ele nasceu aos 29 e vai morrer aos 29, e me diz que está ‘nas alturas’ para escrever essa história e proporcionar ao público uma experiência selvagem e orgásmica. Isso me deixa muito feliz.”
Enquanto isso, Stone segue ativa em outros projetos. Ela tem um papel coadjuvante em Anônimo 2, franquia de ação estrelada por Bob Odenkirk. A atriz também aparecerá na terceira temporada de Euphoria, prevista para 2026.
LEIA TAMBÉM: Denzel Washington desdenha da cultura do cancelamento: ‘Quem liga?’
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Flow
- O Brutalista
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- F1: O Filme
- Superman
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
- Amores Materialistas
- A Melhor Mãe do Mundo
- Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
- A Hora do Mal
Fonte: rollingstone.com.br