PUBLICIDADE

Neymar entra na pré-lista de Ancelotti para jogos das Eliminatórias


Neymar vive expectativa de ser convocado (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Carlo Ancelotti incluiu Neymar na pré-lista que a CBF enviará à Fifa até domingo para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. O atacante do Santos, em grande fase, pode ser convocado oficialmente no dia 25 para enfrentar Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As partidas estão marcadas para o Maracanã e para La Paz, e marcarão a despedida do Brasil no torneio, já classificado para o Mundial.

Membros da comissão técnica da Seleção estiveram no Morumbis no último dia 4 de agosto para acompanhar a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Neymar foi destaque com dois gols. O camisa 10 é a principal expectativa da lista de Ancelotti, que vê no jogador um nome importante para a Copa e pretende contar com ele no torneio.

A última vez que Neymar vestiu a camisa da Seleção foi em 17 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no Centenário. Naquele jogo, sofreu lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, ficando afastado por quase um ano. Em março deste ano, chegou a ser convocado para as Eliminatórias, mas foi cortado por conta de um problema muscular na coxa.

Agora, o atacante vive o melhor momento físico desde a grave lesão. Na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo (10), atingiu uma marca que não alcançava desde os tempos de Paris Saint-Germain: disputar seis partidas consecutivas como titular e atuando os 90 minutos.

O próximo compromisso do Peixe será contra o Vasco, no domingo (17), às 16h, no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão. Caso atue durante todo o jogo, Neymar chegará à sétima partida seguida completando os 90 minutos em campo.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE