PUBLICIDADE

Deftones vem ao Brasil em 2026, segundo baterista


Faz uma década desde que o Deftones veio ao Brasil pela última vez. A banda americana formada por Chino Moreno (voz), Stephen Carpenter (guitarra), Abe Cunningham (bateria) e Frank Delgado (teclados e samples) visitou o país em 2001, 2007, 2009, 2011 e 2015, na ocasião final se apresentando no Rock in Rio e abrindo para o System of a Down em São Paulo.

Nos últimos anos, surgiram rumores de que o grupo viria, em especial como parte de festivais, mas nada disso se concretizou. De acordo com Cunningham, porém, a situação muda em 2026.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil — a ser publicada na íntegra nos próximos dias —, o baterista garantiu que o grupo retorna ao país no próximo ano. O músico não ofereceu mês, cidades ou outros detalhes, mas destacou que, sim, estamos no itinerário futuro.

“[A visita] Acontecerá muito em breve. Será em 2026.”

Abe celebrou, ainda, a força do engajamento dos fãs brasileiros nas redes sociais. É comum que ele e os demais músicos se deparem com uma série de comentários pedindo para que eles venham ao país.

“É engraçado, porque você vê em todos os comentários no Instagram: ‘come to Brazil’ (‘venha ao Brasil’), o que nós amamos. Então, não vai demorar. Faz muito tempo [desde a última visita]. Mal podemos esperar para retornar.”

Deftones no Rock in Rio 2001

Também durante o bate-papo, Abe Cunningham relembrou sua primeira viagem ao Brasil, para tocar na terceira edição do Rock in Rio, em 2001. Na ocasião, ele e os colegas dividiram palco com Red Hot Chili Peppers, Silverchair, entre outras atrações.

“Foi a nossa primeira vez na América do Sul. Tocamos em Buenos Aires, mas aquele show em particular… sempre tínhamos ouvido falar de Rock in Rio. Este era o original, antes de ele se expandir para outras cidades e ficar tão grande. No primeiro dia, entramos em um hotel enorme e eu estava dividindo quarto com Chino na época, no topo do hotel, que era muito alto, com mais de 20 andares. Estávamos olhando a sacada, em direção à praia de Copacabana. Havia por ali uma cesta enorme de frutas. Chino e eu estávamos sempre zoando. Então, eu estava olhando pelo vidro da sacada quando percebo algo voando em minha direção. Daí eu me abaixei. Era uma fruta, caiu de uma altura de mais de 20 andares. [Risos]”

De acordo com o baterista, a apresentação no festival fluminense foi a maior da carreira do grupo até aquele momento. Ele concluiu:

“Absorvemos tudo daqueles dias no Brasil. O show foi o maior que já havíamos feito. Uma loucura. Daí estávamos no ônibus, o Iron Maiden estava conosco e a imagem da Britney Spears estava no display. Ficamos tipo: ‘cadê a Britney?’. [Risos] Foi uma incrível primeira vez. Aconteceram mais coisas, mas não posso dizer. [Risos]”

Próximo álbum

A entrevista de Abe Cunningham à Rolling Stone Brasil será publicada nos próximos dias. O bate-papo teve o intuito de promover Private Music, décimo álbum de estúdio do Deftones, com lançamento marcado para o próximo dia 22 de agosto. Os singles “My Mind is a Mountain” e “Milk of the Madonna” já estão disponíveis.

+++ LEIA MAIS: Angra conta à RS tudo o que você precisa saber sobre hiato, shows finais e ‘Temple of Shadows’
+++ LEIA MAIS: Outras entrevistas conduzidas pelo jornalista Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE