PUBLICIDADE

Trump diz que cogita processar presidente do Fed


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (12) que cogita autorizar o Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) a processar o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, devido às reformas que estão sendo feitas em dois prédios da instituição.

Trump fez o comentário num post na rede Truth Social, no qual voltou a cobrar que a taxa básica de juros americana seja baixada. No mês passado, a taxa foi mantida na faixa de 4,25% a 4,50%.

“O dano que ele causou por sempre chegar tarde demais é incalculável. Felizmente, a economia está tão boa que superamos Powell e o complacente conselho [do Fed]. No entanto, estou considerando permitir que seja apresentado um grande processo contra Powell devido ao trabalho horrível e grosseiramente incompetente que ele fez na gestão da construção dos prédios do Fed”, escreveu, em referência a uma reforma que está sendo realizada em dois prédios da instituição.

“Três bilhões de dólares por um trabalho que deveria ter sido um conserto de US$ 50 milhões. Nada bom!”, acrescentou Trump.

Desde que voltou à Casa Branca, em janeiro, o republicano vem cobrando uma redução na taxa de juros americana.

Em julho, antes que o Fed mantivesse a taxa, Trump chamou Powell de “idiota” que faz “um péssimo trabalho” e o acusou de atuar com “motivação política”. Antes, o republicano cogitou demitir o presidente do Fed, mas depois desconversou sobre o assunto.



Fonte: Revista Oeste

Leia mais

PUBLICIDADE