Tomás Rincón tem se consolidado no Santos em 2025 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O novo vínculo do volante Tomás Rincón foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta segunda-feira (11). O venezuelano acertou a renovação com o Santos até dezembro de 2026 ainda durante a Série B diante do teto de reajuste salarial. O contrato aparecia válido até 16 de agosto deste ano, mas foi ‘atualizado’ pela renovação do visto de trabalho.
Rincón é o ‘general’ do Peixe e uma das lideranças do elenco, tendo o apreço de Neymar. Nesta temporada, soma 26 partidas e já dobrou a minutagem que teve no ano passado inteiro. O camisa 8 tem tido uma sequência grande como titular e se consolidou com o técnico Cleber Xavier no meio de campo santista.
Ao todo, o venezuelano soma 2 gols em 70 jogos pelo Alvinegro. Na primeira temporada pelo clube, no ano retrasado, foram dois gols e uma assistência em 16 confrontos. Todos pelo Brasileirão, ele foi titular em 14 dos duelos. Já no ano passado foram 28 jogos – 14 pelo Paulistão, sendo titular em apenas 3 deles; já na Série B foram outras 14 partidas, sendo titular também apenas 3 vezes.
Leia também: Cleber Xavier valoriza grupo e evita falar em pressão após vitória do Santos sobre o Cruzeiro
Apesar do número alto de jogos, a minutagem de Rincón foi baixa e ele chegou até a postar indiretas, com foto treinando nas redes sociais e falando sobre processo após perder espaço com Carille. Tomás Rincón é natural de San Cristobal (Venezuela) e tem 37 anos. Ovolante começou a carreira em 2007 no país venezuelano atuando por Zamora e Deportivo Táchira.
Depois, teve passagem pelo Hamburgo (Alemanha) e foi para a Itália onde atuou por Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria antes de chegar à Baixada Santista. Ele foi anunciado no Santos no dia 16 de agosto de 2023 e assinou um vínculo até o fim de 2024. No entanto, pela ‘redução salarial’ na Série B, o vínculo do jogador foi prorrogado.
Em janeiro, Rincón chegou a vestir a camisa 10 no Paulistão e completou 700 jogos na carreira. Convocado para a Seleção da Venezuela desde 2008, Tomás Rincón é o jogador que mais atuou pela Vinotino e uma das principais referências com a camisa de seu país.
Fonte: Placar