Em entrevista exclusiva à Us Weekly, o ator Hunter Doohan (Demolidor: Renascido) comentou a evolução de Tyler na 2ª temporada de Wandinha, refletiu sobre o relacionamento com a protagonista e adiantou detalhes sobre o final da temporada.
“[Entrando na 2ª temporada], emocionalmente era sobre entender onde Tyler estava. Para mim, parecia que ele tinha sido totalmente abandonado por todos”, disse Doohan, sobre o estado mental do personagem durante a internação no Hospital Psiquiátrico Willow Hill. “A Laurel tinha prometido todas essas coisas e que cuidaria dele. Depois, ele é totalmente abandonado e basicamente sente que foi deixado para morrer.”
O personagem humano que se transformou em Hyde, passou o intervalo entre as temporadas tentando “encontrar alguma forma de escapar” até que Wandinha (Jenna Ortega, Pânico 5) reapareceu. “Para mim, era constantemente ele imaginando como seria se visse Wandinha novamente”, lembrou o ator. “Então existe muita expectativa para ele quando ela aparece no episódio 2.”
O reencontro, no entanto, não saiu como esperado. Após o romance na 1ª temporada, os dois ficaram em lados opostos quando Wandinha descobriu que Tyler era responsável pelos assassinatos na cidade. Ainda assim, ele manteve esperanças.
“Para ele, Tyler achava a vida toda que sua mãe tinha simplesmente morrido, e depois descobre que ela morreu porque era uma Hyde e que isso tinha sido escondido dele. Aí a Laurel aparece, o manipula e culpa os excluídos pela morte da mãe. Então ele finalmente entende por que o pai o odeia, porque Tyler sempre quis o amor do pai e não entendia por que era tratado daquele jeito”, explicou. “Wandinha parecia ser talvez a única pessoa que (por ser Wandinha Addams) não teria medo dele nem o odiaria por essas partes de si, e talvez até aceitasse isso.”
Segundo Doohan, rever a personagem foi “um momento muito chocante”: “Você consegue ver no episódio 2, a mudança do jeito provocador e flertante de falar com ela. Quando ele descobre que ela só está lá por informação, aí muda e ele fica muito bravo, porque está muito magoado.”
Antes de Ortega, Christina Ricci havia interpretado a personagem em filmes inspirados nas ilustrações de Edward Gorey. Na trama, a protagonista tentava dominar seus poderes psíquicos na Academia Nevermore enquanto investigava uma série de assassinatos.
“Laurel e Tyler se conectaram antes da 1ª temporada começar, mas não estava nos planos que Wednesday entrasse na cafeteria. Até ela dizer seu nome naquela cena, ele não sabia quem era”, disse Doohan. “Eu acho que eles tiveram aquela conexão inicial de imediato.”
Ao final da temporada, Wandinha já desconfiava de Tyler, o que levou à sua internação. Ele escapou no fim da primeira parte da 2ª temporada, mas, não sem antes matar Laurel (Ricci) por manipulá-lo e abandoná-lo. Também é sugerido que Tyler (como Hyde) teria jogado Wandinha pela janela.
“Eu diria que foi ele [quem a jogou]”, admitiu Doohan. “Mas também a gente acabou de vê-lo destroçar a Laurel, e ele não faz isso com a Wandinha. Não que jogar alguém pela janela seja algo muito legal.”
Sobre o futuro do personagem, o ator adiantou: “Não queríamos que ele parecesse apenas um vilão. Ele obviamente fez muitas coisas horríveis, mas muito disso foi sob o controle de outra pessoa. Agora que esse vínculo está enfraquecendo e ele está trancado, existe muita raiva nele. Na parte 2, vamos ver o que acontece quando ele não tiver um mestre. O interessante é que todas as informações que Tyler tem sobre ser um Hyde vieram da Laurel. Ela só contou o que era útil para ela — e ele não sabe o que vem pela frente.”
O mistério, garante Doohan, “fica muito maior” na segunda metade: “Tyler está muito magoado, cheio de raiva e totalmente instável. E ele fica ainda mais instável quando a parte 2 começa. Vamos ver muito mais do que está por baixo.”
Sobre a renovação para a 3ª temporada e a expansão do universo da série, Doohan foi direto: “Primeiro de tudo, eu só quero estar em Wandinha. Mas eu faria qualquer coisa que Alfred [Gough], Miles [Millar] ou Tim [Burton] estivessem envolvidos, qualquer dia.”
FONTE: US WEEKLY
LEIA TAMBÉM: Wandinha: detalhe sutil prepara estreia de Lady Gaga na 2ª temporada
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Flow
- O Brutalista
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- F1: O Filme
- Superman
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
- Amores Materialistas
- A Melhor Mãe do Mundo
- Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
- A Hora do Mal
Fonte: rollingstone.com.br