Aderlan foi anunciado no Sport (Crédito: Divulgação)
Após rescindir com o Santos, o lateral-direito Aderlan foi anunciado no Sport até o fim de temporada. O jogador ficou fora dos planos do Peixe após as chegadas de Igor Vinicius e Mayke nesta janela. Além disso, o clube ainda tem JP Chermont e chegou a utilizar Escobar improvisado na posição.
Aderlan somou apenas três jogos pelo Alvinegro em 2025. Teve minutos diante do CRB, na Vila Belmiro, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e contra o Red Bull Bragantino, também na Vila, e Ceará, Allianz, ambos pelo Brasileirão. Ele inclusive ‘reestreou’ após uma lesão de LCA sofrida no ano passado.
Pela carga após meses fora dos gramados, acabou até sentindo dores musculares da coxa direita e desde então não atuou mais. Inclusive o contrato do atleta finalizaria no fim de 2024, mas como sofreu a LCA, o clube é obrigado a renovar até a recuperação total e completa do jogador. O vínculo do lateral ia até dezembro deste ano.
Aderlan teve a lesão de LCA no joelho na vitória do Santos sobre o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, no dia 15 de julho do ano passado. Ele havia sido contratado pelo Peixe em janeiro. O lateral vai completar 35 anos neste mês de agosto.
Natural de Campina Grande (PB), Aderlan iniciou a carreira no Campinense. Ele teve passagens pelo Joinville, Treze, Itapipoca, Corinthians-AL, CSA, Santa Rita, Acadêmia de Coimbra, Luverdense, América-MG, Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino, onde estava desde 2019 até o acerto com o Santos. Ao todo, são 19 duelos pelo clube.
Fonte: Placar