A música brasileira deu adeus a um de seus maiores filhos. Arlindo Cruz, ícone do samba, morreu nesta sexta-feira, 8, aos 66 anos. A notícia foi confirmada por familiares do artista nas redes sociais.
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho”, diz a nota.
“Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores. Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo.”
O Brasil se despede de Arlindo Cruz, mas seu desejo foi realizado faz tempo. O músico tem mais de 550 canções gravadas por vários artistas e seu legado supera barreiras de gêneros e gerações. A seguir, relembre alguns dos destaques da carreira de Arlindo Cruz.
Meu Lugar
Será que é amor
O Show Tem Que Continuar
Camarão Que Dorme a Onda Leva
Samba de arerê
Agora viu que perdeu e chora
O bem
Meu Poeta
+++LEIA MAIS: Morre Arlindo Cruz, cantor e compositor, aos 66 anos
+++LEIA MAIS: Clássicos de Arlindo Cruz que ficaram famosos em outras vozes
Fonte: rollingstone.com.br