PUBLICIDADE

Trump diz que Kimmel e Fallon serão ‘os próximos’ após saída de Colbert


Donald Trump voltou a mirar seus ataques nos apresentadores de talk shows norte-americanos, desta vez prevendo que Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon serão “os próximos” a deixar o ar. A declaração foi feita poucos dias após o anúncio de que o Late Show with Stephen Colbertserá encerrado em maio de 2026, marcando o fim da franquia que começou em 1993 com David Letterman.

Colbert, conhecido por suas críticas afiadas ao presidente, assumiu o programa em 2015 e se tornou um dos rostos mais populares da TV americana no horário noturno. A decisão de encerrar a atração teria ligação com a fusão entre a Paramount e a Skydance, que precisava de aprovação do governo Trump. Embora a CBS tenha afirmado que o motivo foi “puramente financeiro”, parte do público e da imprensa especula que o movimento possa ter facilitado o acordo corporativo.

Trump comemorou a notícia nas redes sociais, afirmando: “Eu absolutamente amo que Colbert foi demitido” e dizendo que “seu talento era ainda menor que sua audiência”. Em resposta, Jimmy Kimmel saiu em defesa do colega no Instagram: “Amo você, Stephen. F*** você e todos os seus Sheldons, CBS”, em referência à franquia The Big Bang Theory.

Durante coletiva de imprensa na Casa Branca em 6 de agosto, Trump voltou a atacar: “Colbert não tem talento”, disse, antes de citar Fallon e Kimmel.

Fallon não tem talento, Kimmel não tem talento. Eles são os próximos, ouvi dizer que vão sair também.

Mesmo após o anúncio do fim do programa, Colbert não diminuiu o tom. Recentemente, mandou Trump “se f***” em rede nacional e comemorou um episódio de South Park que retratava o presidente com um micropênis. A conta oficial da série no X/Twitter também ironizou outra agência governamental por usar uma imagem do episódio, dizendo para “comer um saco de p****”.

O embate entre Trump e apresentadores de TV não é novo. Desde sua campanha presidencial em 2016, o republicano tem usado críticas diretas e ironias para atacar comediantes que satirizam sua figura. Já Kimmel e Fallon, assim como Colbert, têm utilizado seus programas para responder com humor e, por vezes, com ataques igualmente afiados.

+++ LEIA MAIS: David Letterman critica saída de Stephen Colbert: ‘Covardia pura’

+++ LEIA MAIS: Secretário do Tesouro dos EUA admite que tarifas de Trump são pagas por americanos





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE