Donald Trump voltou a mirar seus ataques nos apresentadores de talk shows norte-americanos, desta vez prevendo que Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon serão “os próximos” a deixar o ar. A declaração foi feita poucos dias após o anúncio de que o Late Show with Stephen Colbertserá encerrado em maio de 2026, marcando o fim da franquia que começou em 1993 com David Letterman.
Colbert, conhecido por suas críticas afiadas ao presidente, assumiu o programa em 2015 e se tornou um dos rostos mais populares da TV americana no horário noturno. A decisão de encerrar a atração teria ligação com a fusão entre a Paramount e a Skydance, que precisava de aprovação do governo Trump. Embora a CBS tenha afirmado que o motivo foi “puramente financeiro”, parte do público e da imprensa especula que o movimento possa ter facilitado o acordo corporativo.
Trump comemorou a notícia nas redes sociais, afirmando: “Eu absolutamente amo que Colbert foi demitido” e dizendo que “seu talento era ainda menor que sua audiência”. Em resposta, Jimmy Kimmel saiu em defesa do colega no Instagram: “Amo você, Stephen. F*** você e todos os seus Sheldons, CBS”, em referência à franquia The Big Bang Theory.
Durante coletiva de imprensa na Casa Branca em 6 de agosto, Trump voltou a atacar: “Colbert não tem talento”, disse, antes de citar Fallon e Kimmel.
Fallon não tem talento, Kimmel não tem talento. Eles são os próximos, ouvi dizer que vão sair também.
Mesmo após o anúncio do fim do programa, Colbert não diminuiu o tom. Recentemente, mandou Trump “se f***” em rede nacional e comemorou um episódio de South Park que retratava o presidente com um micropênis. A conta oficial da série no X/Twitter também ironizou outra agência governamental por usar uma imagem do episódio, dizendo para “comer um saco de p****”.
O embate entre Trump e apresentadores de TV não é novo. Desde sua campanha presidencial em 2016, o republicano tem usado críticas diretas e ironias para atacar comediantes que satirizam sua figura. Já Kimmel e Fallon, assim como Colbert, têm utilizado seus programas para responder com humor e, por vezes, com ataques igualmente afiados.
Trump: Colbert has no talent. Fallon has no talent, Kimmel has no talent. They are next. They are going to be going. You know when Howard Stern went down? When he endorsed Hillary Clinton pic.twitter.com/U5nGeQvVx4
— Acyn (@Acyn) August 6, 2025
+++ LEIA MAIS: David Letterman critica saída de Stephen Colbert: ‘Covardia pura’
+++ LEIA MAIS: Secretário do Tesouro dos EUA admite que tarifas de Trump são pagas por americanos
Fonte: rollingstone.com.br