PUBLICIDADE

8 dúvidas sobre a 2ª temporada da série da Netflix


Os criadores Alfred Gough e Miles Millar (Smallville) garantem que a série volta mais madura, sombria e repleta de influências de clássicos do terror, mas além disso, uma participação especial vem chamando a atenção. Pensando nas dúvidas que surgem, o TechTudo preparou uma matéria com as principais questões envolvendo a segunda temporada de Wandinha. A seguir, você confere detalhes da história, datas dos episódios, elenco, participação especial, notícias da próxima temporada e muito mais.

Nesta segunda temporada, Wandinha retorna ao internato Nunca Mais para mais um ano letivo repleto de mistérios e reviravoltas. Desta vez, a protagonista conta com a companhia do irmão Pugsley (Feioso) e também de seus pais, que passam a frequentar o campus da escola, contra sua vontade, é claro. Uma nova sequência de eventos bizarros desperta a atenção de Wandinha, que assume de vez o papel de investigadora enquanto lida com a conturbada relação com a mãe, protege o irmão — que enfrenta dificuldades para ser aceito e se encaixar — e encara os desafios da vida escolar. Além disso, velhos inimigos reaparecem.

Entre os estudantes da escola, retornam Emma Myers (Manual de Assassinato para Boas Meninas) como a alegre Enid Sinclair, Moosa Mostafa (O Último Ônibus) interpretando Eugene, Joy Sunday (Teste Beta) no papel de Bianca Barclay, Georgie Farmer (Evermoor), no papél de Ajax. Além desses nomes, Hunter Doohan (Your Honor) volta vivendo o controverso Tyler Galpin e Jamie McShane (O Passado) no papél de seu pai, o Xerife Donovan.

Para a alegria dos little monsters, a artista pop faz uma participação especial na segunda temporada de Wandinha, não apenas atuando na segunda parte, mas também lançando uma música inédita feita exclusivamente para a série, de acordo com a revista Variety. Lady Gaga teve seu nome associado ao universo da Família Addams ainda na primeira temporada, quando fãs divulgaram no TikTok cenas da icônica dança de Wandinha no baile ao som de Bloody Mary, mesmo sem a faixa integrar a trilha original. O sucesso orgânico foi tão grande que acabou aproximando oficialmente Gaga da trama.

Na versão em inglês da trama, a jovem escritora sombria da família Addams se chama Wednesday (ou Quarta-Feira, em tradução literal) por conta de um poema infantil em que uma das estrofes diz que “a criança (que nasce) na quarta-feira é cheia de angústia“. No Brasil, esse nome foi dado apenas em 1973, quando o primeiro desenho animado da franquia foi lançado. Por aqui, Wednesday virou Wandinha para se adequar à dublagem, já que é necessária uma sincronia com a voz original para não soar estranho e desconexo com o movimento dos lábios.

Apesar de ser uma história de terror, a série curiosamente ganhou apelo com o público infantil levantando uma questão sobre sua classificação indicativa para esse público. De acordo com a Netflix, Wandinha tem classificação etária de A16, com indicação de violência. Isso significa que o conteúdo da obra não é recomendado para menores que essa idade e, portanto, não é ideal para crianças.

De acordo com a protagonista da trama, Jenna Ortega, que participa da produção executiva da série, e também dos criadores Alfred Gough e Miles Millar (Smallville), a segunda temporada está mais madura e sombria, com influências de clássicos do terror como Frankenstein, Paixões que Alucinam, Um Estranho no Ninho e Garota Interrompida.

A atuação do elenco e a direção também são pontos positivos. No entanto, se você for muito crítico com dramas adolescentes, talvez a série pareça “infantil demais” por abordar dilemas típicos da juventude, como busca por identidade, descobertas, paixões e conflitos familiares. Vale dizer que o triângulo amoroso da primeira temporada, que fez muita gente torcer o nariz (e eu, que escrevo essa matéria, me incluo nessa), foi resolvido e eliminado de vez.



Fonte: TecMundo

Leia mais

PUBLICIDADE