Santos de Cleber Xavier volta a vencer após três jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Cléber Xavier concedeu entrevista coletiva após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, nesta segunda-feira (4), no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória tirou o time da zona de rebaixamento após quatro rodadas seguidas no Z4.
Durante a partida, Cléber foi vaiado e xingado em alguns momentos, mas afirmou entender a insatisfação da torcida e valorizou o apoio vindo das arquibancadas.
“Não posso exigir que a torcida aplauda e me apoie satisfeita com o time na zona do rebaixamento. Tenho que trabalhar. É o que temos feito. Temos discutido internamente, trabalhado, estudado adversários. Queremos que o time cresça e por isso a importância do resultado”, afirmou o treinador.
Cléber também destacou que as críticas fazem parte do momento do clube, mas elogiou o comportamento do torcedor durante o jogo.
“A torcida não vai estar satisfeita. Ela estará quando o Santos brigar por título, por Libertadores. Esse não é o momento, é o momento de sair (da zona). Se a torcida entende que tem que vaiar, o que posso fazer? Está no direito dela, mas ela incentivou. Foi bonito de ver 37 mil torcedores gritando e ajudando. Quando jogamos fora de Santos e em Santos a torcida apoia. A vaia temos que aceitar e seguir trabalhando”, completou.
Questionado sobre sua situação no comando da equipe, o técnico ressaltou que sente respaldo interno para seguir no cargo.
“A questão do respaldo, a todo momento que estou no Santos, sempre me deram sustentação. O trabalho continua em todos os momentos. Isso é uma palavra que eles (dirigentes) podem dar. Falo do meu sentimento. Quanto à torcida, não vou julgar torcedor. Eles estão no direito deles”, disse.
Com a vitória, o Santos chegou a 18 pontos e ocupa a 15ª colocação no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe será no domingo (10), às 18h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Fonte: Placar