Gabriel Veron foi anunciado no Juventude há duas semanas (Crédito: Reprodução)
O Santos deve reencontrar o atacante Gabriel Veron diante do Juventude nesta segunda-feira (04), às 20 horas, no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão. A equipe do técnico Cleber Xavier precisa do resultado na capital e pode enfrentar chance de levar a ‘lei do ex’. Veron pertence ao Porto (Portugal) e foi emprestado ao Peixe no início do ano.
Sem espaço, rescindiu com o Alvinegro e foi emprestado pelos portugueses ao Juventude. Na Baixada Santista pouco atuou, precisou emagrecer e teve caso de indisciplina. Foram onze jogos. Sendo seis pelo Brasileiro, dois pelo Paulista e um pela Copa do Brasil, além dos dois amistosos. No começo de maio, foi multado por chegar atrasado em um dos treinos e já acumula histórico indisciplinar.
Leia também: Kevin Malthus retorna de empréstimo do Cianorte e aguarda futuro no Santos
À princípio, o contrato de empréstimo com o Santos iria até o fim do ano. Ele já chegou com um desequilíbrio muscular e acima do peso, mas emagreceu e buscou minutos antes da série de indisciplinas. Desde o fim do ano passado, o Peixe já buscava a contratação do atleta, mas o time português tinha ideia de usar o garoto como moeda de troca no mercado e até tentou envolver em ele em troca com com o São Paulo que rejeitou a proposta.
O Alvinegro superou a concorrência do Trabzonspor (Turquia) e trouxe Veronl por empréstimo, com opção de compra. Veron foi revelado pelo Palmeiras e vendido aos portugueses por 10,5 milhões de euros na época (o que deu cerca de R$ 58 milhões na cotação). Sem sucesso, chegou a ser emprestado ao Cruzeiro na última temporada e já estava fora dos planos do Porto. Ele é natural de Assu (RN) e tem 22 anos.
Fonte: Placar