Último projeto que a WTorre apresentou ao Santos e foi apresentado pelo CD (Crédito: Divulgação)
A Prefeitura de Santos realizará nesta sexta-feira (1º), às 11h, no Palácio José Bonifácio (Paço Municipal), o anúncio oficial da aprovação do projeto da nova arena do Santos. O evento marca mais uma etapa concreta na viabilização do novo estádio, que será construído pela WTorre em parceria com o clube.
Participarão da cerimônia o prefeito Rogério Santos, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e o diretor de Novos Negócios da WTorre, Luiz Otávio Alves. A aprovação municipal é uma das exigências legais para que o clube e a construtora avancem para as próximas fases.
O projeto prevê uma arena com capacidade para cerca de 30 mil pessoas e uma área total construída de 67.946,69 metros quadrados. O espaço será multiuso, com estrutura para receber partidas de futebol, shows, eventos culturais e corporativos. A estimativa é de que as obras levem entre 36 e 42 meses após o início, com investimento total previsto em torno de R$ 700 milhões.
O modelo de financiamento está baseado principalmente na venda de cadeiras e camarotes. A meta é comercializar cerca de seis mil lugares, processo que será conduzido em conjunto por Santos e WTorre. As obras só terão início após a arrecadação mínima necessária com essa comercialização.
Na última terça-feira, em entrevista ao Diário do Peixe, o presidente Marcelo Teixeira reforçou esse ponto.
“Estamos avançando bastante. Tivemos na semana passada a colocação aqui, a exposição da WTorre com referência ao plano de captação e de negócios. Nós tivemos presentes aguardando por parte da Prefeitura o projeto aprovado, assim como o alvará de constituição da nova arena, com esses documentos expedidos pela Prefeitura, que deve acontecer agora no mês de agosto. Nós praticamente aprovamos esse projeto de captação e de negócios apresentado pela WTorre, então colocaremos à venda para que a gente alcance o número necessário na comercialização das cadeiras entre os camarotes. Então, importantes medidas para que o Santos tenha, de fato, uma estrutura, uma nova arena, com 30 mil espectadores”, disse Marcelo Teixeira.
O novo estádio será administrado em regime de gestão compartilhada entre o Santos e a WTorre durante 30 anos. A divisão de receitas está pré-estabelecida tanto para os jogos de futebol quanto para os demais eventos. Caso todas as etapas avancem conforme o cronograma, a previsão é que as obras comecem ainda em 2025, após a fase de captação de recursos.
Fonte: Placar