PUBLICIDADE

PF faz busca na CBF em operação que investiga crimes eleitorais


A sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foi alvo de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (30). A ação faz parte da Operação Caixa Preta, deflagrada pela Polícia Federal para investigar suspeitas de crimes eleitorais em Roraima.

A ação, autorizada pela Justiça Eleitoral, é um desdobramento de uma investigação iniciada após a apreensão de R$ 500 mil em setembro de 2024, às vésperas das eleições municipais. Ao todo, a PF cumpre dez mandados de busca e apreensão nos estados de Roraima e do Rio de Janeiro, além de bloqueios judiciais que somam mais de R$ 10 milhões nas contas dos investigados.

Um dos alvos da investigação, segundo a Folha de São Paulo, seria o presidente da CBF, Samir Xaud. Apesar disso e da diligência na sede da entidade, a CBF afirma que o caso não tem relação com o futebol brasileiro nem com suas atividades institucionais. Em nota oficial, a Confederação informa que agentes federais estiveram no local entre 6h24 e 6h52, e que nenhum material ou equipamento foi levado pelos investigadores.

A CBF também ressalta que Xaud não é o centro das apurações e que a entidade ainda não recebeu informações oficiais sobre o objeto da investigação. Segundo o comunicado, Xaud “permanece tranquilo e à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”.



Fonte: Revista Oeste

Leia mais

PUBLICIDADE