O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou nesta quinta-feira (24) apoio ao empresário Elon Musk, cuja fabricante de automóveis elétricos, a Tesla, enfrenta mais um dia de queda nas ações.
“Todo mundo está dizendo que eu destruirei as empresas do Elon, retirando alguns, se não todos, dos subsídios em larga escala que ele recebe do governo americano. Não é assim!”, escreveu Trump na rede Truth Social.
“Eu quero que o Elon e todas as empresas do nosso país prosperem, na verdade, prosperem como nunca antes! Quanto melhor elas se saírem, melhor os EUA se sairão, e isso é bom para todos nós. Estamos batendo recordes todos os dias, e quero que continue assim!”, acrescentou o presidente.
Segundo informações da CNBC, as ações da Tesla caíram 9% na manhã desta quinta-feira, após a empresa ter reportado que suas vendas caíram pelo segundo trimestre consecutivo.
Com forte concorrência na China e na Europa de veículos elétricos chineses mais baratos, a empresa relatou uma queda de 16% na receita em relação ao mesmo período no ano anterior (abril a junho).
Trump, que rompeu com Musk no início de junho após um bate-boca nas redes sociais, havia ameaçado cortar subsídios às empresas do ex-aliado num post na Truth Social no começo deste mês.
“Elon Musk talvez receba mais subsídios do que qualquer outro ser humano na história, de longe, e sem subsídios, Elon provavelmente teria que fechar as portas e voltar para casa, na África do Sul. Não haveria mais lançamentos de foguetes, satélites ou produção de carros elétricos, e nosso país economizaria uma fortuna”, escreveu Trump na ocasião.
Fonte: Revista Oeste