Vila recebeu mais de 11.500 torcedores na noite dessa quarta-feira (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, duelo válido pela 16ª rodada da competição disputado na noite dessa quarta-feira. O resultado negativo manteve o time na zona de rebaixamento, com 14 pontos, em 17º lugar.
O confronto era visto como decisivo, já que uma vitória tiraria o Santos do Z-4 e a equipe ultrapassaria o próprio Internacional. No entanto, a equipe comandada por Cleber Xavier não conseguiu reagir após sair atrás no placar, ainda no primeiro tempo, e ouviu protestos da torcida ao fim do jogo.
Assim que o árbitro encerrou a partida, a Vila Belmiro foi tomada por gritos de revolta. Parte da torcida entoou cânticos como “salário em dia e futebol de Série B” e “tem que honrar a camisa do Peixão”, em clara insatisfação com o desempenho do elenco.
Em um tom mais agressivo, integrantes da arquibancada também cantaram “vai tomar porrada, Torcida Jovem é o terror da arquibancada”. O presidente Marcelo Teixeira foi outro alvo: “Marcelo Teixeira, com esse time você tá de brincadeira”, gritaram os torcedores.
A derrota amplia a crise do Santos, que segue sem embalar no campeonato. A equipe terá mais uma oportunidade de se reerguer no próximo sábado (26), fora de casa, contra o Sport – adversário que está na lanterna da competição e ainda não venceu nenhuma partida até aqui.
Fonte: Placar