Cleber Xavier sofre segunda derrota seguida no Brasileirão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cleber Xavier concedeu entrevista coletiva e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo. O Santos segue dentro da zona de rebaixamento com 14 pontos e pressão crescente da torcida.
“A culpa é de todos. Do treinador, primeiro, responsável nas vitórias e nas derrotas, e também do elenco”, afirmou Cleber.
Durante os 90 minutos, o Peixe teve dificuldades para furar a marcação adversária e viu o Inter abrir 2 a 0. Apesar da reação no fim e da bola na trave de Neymar nos acréscimos, a equipe santista não conseguiu o empate e voltou a ser vaiada por sua torcida.
O treinador também comentou sobre os protestos vindos das arquibancadas e não demonstrou incômodo com as críticas direcionadas a ele, ao elenco e até ao presidente Marcelo Teixeira.
“Não posso falar nada sobre o torcedor. Ele está no direito, está na casa dele. Ele apoia e quando perde cobra e elege alguns culpados”, completou Cleber.
O Santos volta a campo no próximo sábado (26), fora de casa, contra o Sport, lanterna do campeonato. A partida é vista como decisiva na luta do time alvinegro para deixar o Z-4 e tentar reencontrar o caminho das vitórias.
Fonte: Placar