O último integrante original do Black Sabbath a se manifestar sobre a morte de Ozzy Osbourne foi Bill Ward. Em publicação nas redes, o baterista lamentou a perda do vocalista, ocorrida nesta terça-feira, 22, aos 76 anos.
Ward, que também publica poemas constantemente em suas redes sociais, declarou que o amigo estará sempre em seu coração. Ele enviou condolências à viúva, Sharon Osbourne, e aos familiares do artista, mas deixou claro: ninguém está se despedindo de Ozzy, pois ele seguirá presente por meio de sua obra e legado.
Bill afirmou:
“Onde te encontrarei agora? Nas lembranças, nos nossos abraços silenciosos, nas nossas ligações perdidas? Não, você está para sempre no meu coração. Meus mais profundos pêsames a Sharon e a todos os familiares. Descanse em paz. Sinceros pêsames a todos os fãs. Nunca um ‘adeus’. Obrigado para sempre. Bill Ward.”
Geezer Butler se pronuncia
Geezer Butler, baixista com quem Osbourne trabalhou no Black Sabbath e na carreira solo do cantor, publicou uma homenagem nas redes sociais. O músico celebrou a oportunidade de ter conseguido realizar um show de despedida ao lado do amigo no último dia 5 de julho, destacando ainda a origem deles.
“Adeus, querido amigo! Obrigada por todos esses anos! Nos divertimos muito. Quatro crianças de Aston! Quem diria, né? Que bom que pudemos fazer isso pela última vez voltando a Aston. Amo você.”
A homenagem de Tony Iommi
Tony Iommi, guitarrista com quem Osbourne trabalhou no Black Sabbath, também prestou tributo. O músico citou o fato de a despedida dos palcos tanto de Ozzy quanto do Sabbath havia ocorrido pouco tempo atrás, mais especificamente no dia 5 de julho, durante o megaevento Back to the Beginning.
Ele disse:
“Simplesmente não consigo acreditar! Meu querido amigo Ozzy faleceu poucas semanas depois do nosso show no Villa Park. É uma notícia tão dolorosa que não consigo encontrar palavras, nunca haverá outro como ele. Geezer, Bill e eu perdemos nosso irmão. Meus pensamentos estão com Sharon e toda a família Osbourne. Descanse em paz, Oz. Tony.”
A morte de Ozzy Osbourne
A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.
Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor.”
Em seguida, complementou:
“Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Despedida de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne nos deixou apenas 17 dias após a realização de seu show de despedida com o Black Sabbath e em carreira solo. O festival Back to the Beginning contou ainda com participações de Metallica, Guns N’ Roses, Gojira, Tool, Slayer, Anthrax, entre vários outros nomes.
LEIA TAMBÉM:
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram
Fonte: rollingstone.com.br