Alexander Skarsgård, de 48 anos, compartilhou no podcast Armchair Expert – apresentado por Dax Shepard e lançado em 21 de julho – que temporariamente abandonou a atuação aos 13 anos devido ao impacto da fama após seu papel no longa-telenovela sueco de 1989, Hunden som log (1989).
Na época, o formato de apenas dois canais na Suécia fazia com que praticamente todo o país assistisse ao programa de 50 minutos em que ele atuou. Mas a notoriedade precoce, especialmente entre colegas de escola e garotas, acabou por abalar sua autoestima. “Eu não gostava de ser reconhecido. Não gostava de ir para a escola e ouvir as crianças dizendo: ‘Eu vi o filme’.”, lembrou Skarsgård.
“É. Minha confiança estava lá embaixo”, admitiu. “Lembro-me de ter 13, 14 anos e, se uma garota demonstrasse um pouquinho de interesse por mim, eu pensava: ‘Ela é só fã do filme. Só isso.'”
“Eu me aposentei. Joguei a toalha aos 13 anos”, disse Skarsgård.“Eu também queria ser popular, mas queria fazer por merecer”, continuou ele.
Após um período afastado – durante o qual prestou serviço militar na Marinha Sueca –, Alexander voltou à atuação em 2001, com uma pequena participação no filme Zoolander. Desde então, construiu carreira sólida em Hollywood, com papéis em produções como A Lenda de Tarzan(2016), O Homem do Norte (2022) e a série Diários de um Robô-Assassino (2025)
FONTE: PEOPLE
LEIA TAMBÉM: Charli XCX e George Daniel, do The 1975, oficializam união em Londres
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Flow
- O Brutalista
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- Extermínio: A Evolução
- F1: O Filme
- Jurassic World: Recomeço
- Superman
- Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
- Cazuza, Boas Novas
- Cloud – Nuvem de Vingança
Fonte: rollingstone.com.br