PUBLICIDADE

Preta Gil morre aos 50 anos


Preta Gil morreu aos 50 anos neste domingo, dia 20 de julho, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento contra um câncer colorretal, acompanhada de amigos e familiares. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora, compositora, atriz e empresária.

Diagnosticado em janeiro de 2023, o câncer entrou em remissão no final do mesmo ano. No entanto, em agosto de 2024, Preta recebeu a notícia de que a doença havia retornado em quatro partes do seu corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Filha de Gilberto Gil, uma das lendas da MPB, e Sandra GadelhaPreta Gil nasceu em 1974 e, pouco antes de completar 30 anos, lançou o seu primeiro álbum, Prêt-à Porter (2003). Desde então, lançou outros três álbuns: Preta (2005), Sou Como Sou (2012) e Todas as Cores (2017), colaborando com artistas como Ivete SangaloDuda BeatPabllo VittarGloria Groove, o filho único, Francisco Gil, também conhecido artisticamente como Fran, e o próprio pai.

Além de cantar, Preta também investiu em uma carreira como atriz. Ela estreou na novela Agora é Que São Elas, de 2003, e participou de diversas produções do tipo, como Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes (2008), além das séries Ó Paí, Ó (2008), As Cariocas (2010) e Vai que Cola (2015).

Seu último trabalho na TV foi no comando do programa TVZ, do Multishow, em 2024. No mesmo ano, para celebrar o aniversário de 50 anos, a artista lançou a autobiografia Preta Gil: Os primeiros 50, pela Globo Filmes.

O livro aborda a vida de Preta, desde a infância até a fase adulta, destacando a sua carreira de sucesso, mas também tocando em assuntos delicados, como o polêmico fim do seu casamento com Rodrigo Godoy, em meio ao tratamento de câncer, e como lidou com o diagnóstico da doença.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE