PUBLICIDADE

O novo filme que Ney Matogrosso diz estar com vontade de assistir


O nome de Ney Matogrosso se vinculou ao cinema nos últimos tempos com a estreia de Homem com H. O filme dirigido por Esmir Filho e protagonizado por Jesuíta Barbosa fez grande sucesso ao narrar a trajetória do cantor, uma das maiores vozes da história da música brasileira.

Há outro longa-metragem, relacionado a uma pessoa que aparece em Homem com H, que Ney gostaria de assistir. Trata-se de Cazuza: Boas Novas, documentário sobre o cantor falecido em 1990 que estreou nos cinemas na última quinta-feira, 17.

Durante entrevista à Rolling Stone Brasil antes de participar do show Viva Cazuza, no Rio de Janeiro, Matogrosso disse ter concedido depoimento para Cazuza: Boas Novas. Agora é hora de conferir o resultado, segundo o próprio:

“Ah, é. Também vai ter o documentário do Cazuza agora. Até quero ver. Dei um depoimento, mas não vi mais nada. Mas eu quero ver, sim.”

Sobre Cazuza: Boas Novas

O documentário Cazuza: Boas Novas retrata um dos períodos mais intensos, produtivos e simbólicos da trajetória de Cazuza. Entre 1987 e o início de 1989, mesmo enfrentando o diagnóstico de aids e um agravamento severo de saúde, o cantor e compositor viveu uma explosão criativa: lançou três álbuns, foi premiado diversas vezes e realizou mais de 40 apresentações com o espetáculo O Tempo Não Para, que se tornaria um dos marcos de sua carreira.

A obra apresenta bastidores dos shows, imagens de arquivo, momentos íntimos e depoimentos inéditos de grandes nomes como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat e Lucinha Araújo. Um retrato visceral e poético de um dos maiores ícones da música brasileira. A direção de Nilo Romero, que conta com codireção de Roberto Moret.

O filme chega aos cinemas em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Fortaleza, Maceió, Salvador, Aracaju e Belém, além de mais cidades pelo Brasil.

Rolling Stone Brasil — edição de colecionador sobre Cazuza

Cazuza, o poeta, o músico, o crítico da realidade nacional que permanece tão atual em sua atitude-visão, prevendo “o futuro repetir o passado”. Exemplar em pré-venda no site Loja Perfil.

+++ LEIA MAIS: Como pai de Cazuza tentou fazer filho se separar de Ney Matogrosso
+++ LEIA MAIS: A real reação de Ney Matogrosso ao diagnóstico de aids de parceiro
+++ LEIA MAIS: A música de Cazuza que o convenceu a revelar diagnóstico de aids
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE