PUBLICIDADE

‘Sinto falta de Chris Cornell todos os dias’, admite Tom Morello


Mesmo envolvido com vários projetos — desde turnês em carreira solo até a direção artística da despedida do Black Sabbath no festival Back to the Beginning —, Tom Morello diz que ainda se sente impactado pela morte de Chris Cornell, falecido em 2017.

O guitarrista de 61 anos concedeu entrevista recente ao canal The Strombo Show (via Ultimate Guitar) e falou da saudade que sente do amigo. Cornell tinha apenas 52 anos e tirou a própria vida após uma longa luta contra a depressão.

Tom Morello e Chris Cornell trabalharam juntos no Audioslave após o fim de suas respectivas bandas — Rage Against the Machine e Soundgarden — na segunda metade dos anos 1990. A parceria rendeu três álbuns entre 2002 e 2006, dentre eles o aclamado disco homônimo de 2002.

Na entrevista, Morello comentou:

“Sinto falta de Chris Cornell todos os dias. De tocar aquelas músicas do Audioslave e trazer seu espírito à vida no palco — Isso é algo muito, muito profundamente significativo para mim.”

Chris Cornell e Tom Morello em 2017 – Foto: Taylor Hill / FilmMagic

Morello diz que Chris Cornell já vinha enfrentando dificuldades com a depressão mesmo no início do Audioslave, em 2001. Segundo ele, porém, a banda fez bem ao vocalista, possibilitando alegrias que o fizeram seguir em frente na época.

Em outra entrevista, transcrita pela Guitar.com (via site Igor Miranda), o guitarrista afirmou:

“Acredito que a sorte de todos nós termos nos conhecido lhe rendeu mais 16 anos (até o suicídio, em 2017). Aquela banda foi libertadora. Realmente parecia que o horizonte estava completamente aberto. E sabe de uma coisa? Estar no palco com Chris Cornell ao seu lado era muito bom.”

Tom Morello, do Rage Agains the Machine, em 2025
Tom Morello, do Rage Agains the Machine, em 2025 – Foto: Astrida Valigorsky / Getty Images

Tom Morello sobre Chris Cornell

Mais do que colega de banda, Tom Morello diz que via em Chris Cornell um grande amigo, de ótimo caráter e divertido, apesar da personalidade misteriosa.

Em bate-papo com o canal Q on CBC, com transcrição do Ultimate Guitar, Morello comentou sobre a faceta humana de Cornell, para além do rockstar:

“Havia algo diferente com Chris. Parte significativa da genialidade artística dele estava entrelaçada com esses demônios que estavam ali desde sua infância. Dava para sentir isso nas músicas e letras dele, assim como na vida dele. Havia partes ali a que eu jamais tive acesso.”

Chris Cornell - Foto: Christie Goodwin / Redferns via Getty Images
Chris Cornell – Foto: Christie Goodwin / Redferns via Getty Images

** No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no sitewww.cvv.org.br.

+++ LEIA MAIS: A banda que é ‘o Rage Against The Machine de hoje’, segundo Tom Morello
+++ LEIA MAIS: Tom Morello apoia Bruce Springsteen e manda Donald Trump se f*
+++ LEIA MAIS: O vocalista grunge que Axl Rose admitia ser superior a ele



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE