PUBLICIDADE

Filhos dos Beatles se unem em nova faixa do Mantra of the Cosmos


Três herdeiros diretos do legado dos Beatles se reuniram para uma nova colaboração musical, mas, segundo eles, qualquer semelhança com a banda de Liverpool é pura coincidência. Sean Ono Lennon e James McCartney se juntaram ao baterista Zak Starkey (filho de Ringo Starr) na faixa “Rip-Off”, lançada pela banda de Starkey, Mantra of the Cosmos.

O grupo, formado em 2023, mistura nomes de peso do rock britânico como Andy Bell (ex-Oasis) e os integrantes do Happy Mondays, Shaun Ryder e Bez. O projeto aposta numa sonoridade psicodélica e livre, e já contou com a participação de Noel Gallagher no single anterior, “Domino Bones (Gets Dangerous)”.

Starkey compartilhou um trecho extenso de “Rip-Off” em seu Instagram, acompanhado por imagens da banda e dos próprios Beatles. O texto que aparece no vídeo enfatiza que o objetivo da canção não é reproduzir o som do passado, uma afirmação que o baterista reforçou em entrevista ao The Telegraph:

Não, não soa como uma música dos Beatles… É o som do Mantra of the Cosmos, só que com eles juntos. É Sean do Cosmos, James do Cosmos… Mas continua sendo a minha banda”.

A rejeição à ideia de um “supergrupo de filhos dos Beatles” não é nova. Quando uma foto de Zak e Sean juntos circulou nas redes em 2023, fãs especularam sobre uma possível formação inspirada nos pais. Starkey reagiu com ironia:

Se tivéssemos passado três anos dormindo em colchões infestados de pulgas nos fundos de um clube em Hamburgo, talvez houvesse química. Mas fomos criados em casas tão grandes que é longe demais até pra fazer uma torrada, entendeu?

“Rip-Off” marca a segunda colaboração recente entre Lennon e McCartney Jr. Em abril do ano passado, eles lançaram juntos a delicada “Primrose Hill”, uma balada acústica escrita a quatro mãos e interpretada por James. A capa do single traz uma imagem do parque londrino que dá nome à faixa.

Enquanto isso, Zak Starkey também tem sido notícia por um possível desligamento da banda The Who, com quem toca desde 1996. Apesar de o próprio músico ter sugerido a saída em abril, Pete Townshend negou publicamente qualquer rompimento.

Ouça, e veja, “Domino Bones”:

+++ LEIA MAIS: Zak Starkey sobre ser demitido, recontratado e demitido novamente pelo The Who: ‘São loucos pra caramba’

+++ LEIA MAIS: Banda com membros do Oasis, Happy Mondays e Ride nega título de ‘supergrupo’



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE