Imagina ser chamada para interpretar a mãe de alguém… só quatro anos mais novo que você.
Foi exatamente essa a situação, no mínimo curiosa, que Mariah Carey teria enfrentado no começo dos anos 2000. Segundo Damion “Damizza” Young, produtor e ex-colaborador da cantora, Eminem queria que Mariah interpretasse sua mãe no filme 8 Mile. E, como era de se esperar, ela não gostou da ideia.
A revelação veio durante uma entrevista ao TFU Podcast, em que Damizza contou que recebeu uma ligação da equipe de Eminem propondo um encontro entre os dois artistas. Na época, ele estava tentando convencer Mariah a não aceitar o papel no filme Glitter, mas ainda assim passou a proposta adiante.
Segundo ele, Mariah só demonstrou interesse ao saber que se tratava de um filme. A surpresa veio na ligação a três com Eminem, quando o rapper soltou: “Quero que você interprete minha mãe”.
“Ela odiou aquilo. As inseguranças dela vieram com tudo”, contou Damizza.
A história adiciona mais um capítulo estranho (e deliciosamente caótico) à já conturbada relação entre os dois. Apesar de Mariah sempre ter negado que teve um romance com Eminem, ele não apenas insinuou o contrário em suas músicas e turnês, como também chegou a divulgar supostas mensagens de voz da cantora nos anos seguintes.
A tensão entre os dois rendeu diss tracks históricas: Mariah lançou “Obsessed” em 2009, com direito a clipe satirizando Eminem. Ele respondeu com “The Warning”, faixa recheada de ataques que encerrou de vez o embate lírico.
E no fim das contas, o papel da mãe de B-Rabbit (versão ficcional de Eminem em 8 Mile) acabou ficando com Kim Basinger. Mas a ideia original continua rendendo risadas, memes e um pouco de vergonha alheia até hoje.
+++ LEIA MAIS: Eminem processa Meta por uso não autorizado de suas músicas; entenda
+++ LEIA MAIS: Neto recém-nascido de Eminem recebe nome em homenagem ao rapper
+++ LEIA MAIS: Mariah Carey retorna com o explosivo single “Type Dangerous”
Fonte: rollingstone.com.br