PUBLICIDADE

Após polêmicas, Ira! fará dois shows em São Paulo, um deles já esgotado


Celebrando 20 anos do lançamento de Acústico MTV, o Ira! está na estrada com uma turnê comemorativa do álbum, que vendeu praticamente 1 milhão de cópias. Nos dias 9 e 10 de maio, a banda formada por Nasi (voz), Edgard Scandurra (violão), Johnny Boy (teclados), Evaristo Pádua (bateria), Daniel Scandurra (baixolão), Jonas Moncaio (tchello) e Juba Carvalho (percussão) se apresenta, no palco da Vibra São Paulo, a partir das 22h.

A primeira data será em formato pista e ainda conta com ingressos à venda no site Uhuu.com e nas bilheterias da Vibra São Paulo, Teatro Bradesco e Teatro Sabesp Frei Caneca. Já o segundo show será no formato mesa e está esgotado.

As apresentações ocorrem semanas após o Ira! estar no olho do furacão. Como noticiado anteriormente, quatro shows da banda na região Sul do Brasil foram cancelados. As performances aconteceriam entre o fim de abril e o início deste mês, em Jaraguá do Sul (30 de abril no Teatro Scar), Blumenau (1º de maio no Teatro Michelangelo), Caxias do Sul (2 de maio no All Need Master Hall) e Pelotas (3 de maio no Theatro Guarany).

A razão está em um posicionamento de Nasi durante show realizado em Contagem (MG), no fim de março. O vocalista pediu que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível, deixassem a plateia após vaias por ele ter disparado o grito “sem anistia”, em referência aos presos nos ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

O comunicado das casas e produtoras responsáveis pelos quatro shows no Sul afirma: “Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows”. Por sua vez, o cantor reconheceu as perdas e pediu desculpas aos colegas de banda pelos transtornos causados, mas reafirmou seu posicionamento em prol da democracia e declarou que o grupo já estava se recuperando.

Na turnê atual, que percorre o Brasil até o fim do ano, o Ira! relembra os hits do Acústico MTV no formato em que foram gravados na ocasião. Músicas como “O Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Tarde Vazia” estão presentes, assim como “Envelheço na Cidade”, “Dias de Luta”, “Flores em Você, “Nucleo Base”, “15 Anos”, “Flerte Fatal”, “Ciganos”, “Poço de Sensibilidade”, “Por Amor” – composição do saudoso Zé Rodrix – e “Pra Ficar Comigo”, versão para “Train in Vain (Stand By Me)” do The Clash.

+++ LEIA MAIS: Por que o Ira! não toca mais “Pobre Paulista”, segundo Nasi
+++ LEIA MAIS: Ira! tem 4 shows cancelados no Sul após Nasi expulsar bolsonaristas de plateia
+++ LEIA MAIS: Nasi comenta shows cancelados do Ira! e diz: “saímos maior do que entramos”
+++ LEIA MAIS: Após Nasi, Nando Reis grita “sem anistia” durante show em Porto Alegre
+++ LEIA MAIS: A banda de rock que “público fascista” deveria ouvir em vez do Ira!, segundo Nasi
+++ LEIA MAIS: O valor do prejuízo que produtor de shows cancelados do Ira! alega ter sofrido
+++ LEIA MAIS: A retratação (parcial) de Nasi após polêmica em show do Ira!

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE