Defesa Civil foi acionada pela Prefeitura Regional da Zona Noroeste, depois de observada rachadura no pontilhão
O pontilhão da Avenida Jovino de Mello com a Rua Joaquim Alcaide Valls, na Zona Noroeste de Santos, foi interditado ao tráfego de veículos após vistoria de técnicos da Defesa Civil do Município constatar problema na estrutura, com risco para a segurança, ontem (22). Ainda não há previsão de quando a passagem será liberada.
A Defesa Civil foi acionada pela Prefeitura Regional da Zona Noroeste, depois de observada rachadura no pontilhão. Assim que concluído, o laudo da vistoria sobre as condições da estrutura será encaminhado à Prefeitura Regional e à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) para estudo e definição da intervenção estrutura necessária para recuperação.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) implantou a sinalização no local e inseriu o bloqueio no aplicativo de mobilidade Waze. Também fará o monitoramento do trânsito na região.
A orientação para os motoristas é utilizar os pontilhões da Avenida Hugo Maia, para quem estiver pela Rua Joaquim Alcaide Valls (sentido Rua Professor Francisco Di Domênico), e da Rua Cristiano Solano, se estiver indo pela Av. Jovino de Mello no sentido Avenida Nossa Senhora de Fátima e quiser retornar.
Linhas de transportes que atendem a região tiveram o itinerário alterado de imediato. São: as municipais 102 e 198 e a intermunicipal 944.
Fonte: Jornal Da Orla