PUBLICIDADE

Pecadores tem duas cenas pós-créditos, e vale a pena ficar no cinema! Confira o que acontece


O filme Pecadores chegou ao cinema na última quinta-feira (17) e já é um sucesso de bilheteria. O longa quebrou recordes ao arrecadar US$ 60 milhões em seu fim de semana de estreia, um ótimo número para um filme original e voltado para maiores.

Com 2 horas e 17 minutos de duração, o filme surpreende com a história dos irmãos Fumaça e Fuligem, mas fique atento, pois a narrativa não termina quando o filme acaba: Pecadores tem duas cenas pós-créditos.

Com isso em mente, é altamente recomendável não sair da sala de cinema durante os primeiros minutos após a conclusão do longa-metragem. O motivo? O diretor Ryan Coogler traz uma grande cena extra após os primeiros créditos que expande consideravelmente a história de Pecadores.

Já a última cena pós-créditos também serve como uma extensão menor da história do longa, trazendo mais contexto para os acontecimentos finais do longa-metragem. Caso você tenha perdido esses momentos finais, fique tranquilo, pois o Minha Série explica agora tudo que acontece nas duas cenas pós-créditos de Pecadores, com spoilers, é claro.

O que acontece na primeira cena pós-créditos de Pecadores?

A primeira cena pós-créditos de Pecadores basicamente é uma extensão do final do filme. Ou seja, para ter a experiência completa com o longa-metragem, é essencial acompanhar tudo que acontece após a rolagem dos primeiros créditos.

Enquanto o filme acaba mostrando que o pequeno Sammy foi embora de casa e seguiu tocando blues, a cena pós-créditos traz uma surpresa extra relacionada a isso. Vemos o músico nos anos 90, interpretado pelo talentoso Buddy Guy, recebendo uma visita em um bar.

Após encerrar uma apresentação durante a noite, Sammy é visitado por dois vampiros: Fuligem e Mary, que sobreviveram aos acontecimentos da fatídica noite na serraria. O personagem de Michael B. Jordan explica que foi poupado pelo irmão após prometer que deixaria o primo viver em paz.

undefined

Em seguida, Fuligem revela que o tempo de Sammy está chegando ao fim, e que ele pode transformá-lo em vampiro para que seguir vivendo e tocando música. Sammy recusa a oferta, mas aproveita o momento com seus velhos amigos tocando blues.

Antes da dupla de vampiros ir embora, Sammy revela que ainda tem pesadelos com a noite na serraria, mas tudo antes da batalha sangrenta fez daquele o dia mais feliz de sua vida. Fuligem concorda com a afirmação, relembrando que teve ótimos momentos com as pessoas que amava, além de ver o seu irmão e o Sol pela última vez naquele dia.

“Por algumas horas, fomos livres”, diz o vampiro, deixando Sammy para viver seus últimos dias como humano.

A segunda cena pós-créditos de Pecadores

Para quem ficou até o final da rolagem dos créditos de Pecadores, o filme de Ryan Coogler também conta com mais uma cena extra. Aqui, o filme volta para 1923 e mostra Sammy antes dos acontecimentos do longa-metragem.

undefined

O pastorzinho está sozinho na igreja de seu pai e começa a tocar a música “This Little Light of Mine”, no mesmo local em que ele aparece fazendo uma performance para os fieis em outro momento. Ao que tudo indica, o personagem estava ensaiando, mas do seu jeito, dando um toque de blues ao som.

O momento serve para expandir a ideia de que o blues sempre esteve dentro de Sammy e sua música, dando mais contexto ao amor do personagem pelo seu propósito musical, o que levou ele a sair de casa.

Ryan Coogler revive interesse por cenas pós-créditos em Pecadores

As cenas pós-créditos de Pecadores mostram que, mesmo após a banalização desse recurso, ainda existe espaço para aproveitar esses momentos para contar boas histórias. Enquanto esse mecanismo virou uma ferramenta de marketing, Ryan Coogler recupera o poder de controle em sua nova obra.

Em produções de gigantes como a Marvel, as cenas pós-créditos normalmente servem para fazer piadinhas ou deixar um gancho para promessas de continuações — que nem sempre acabam sendo cumpridas. No caso de Pecadores, o diretor mostra que esses momentos também podem ser usados para fechar e expandir a narrativa com momentos impactantes e tocantes.

E aí, você já assistiu ao filme Pecadores? Qual a sua opinião sobre o longa-metragem? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!





Fonte: TecMundo

Leia mais

PUBLICIDADE