O Oscar 2025 só acontece no primeiro trimestre do ano que vem, mas eu já aponto um dos longas que deve ser favorito na premiação: Pecadores (Sinners), novo filme do diretor Ryan Coogler (Pantera Negra, Creed). Estrelado por Michael B. Jordan em um desafiador papel duplo, o longa traz uma combinação rara: é um filme de terror com ambição artística, impacto emocional e cenas que realmente brilham quando vistas em uma tela de cinema.
Eu assisti ao longa-metragem na Sexta-Feira Santa, o que deixou tudo ainda mais simbólico, e sem saber muitas informações sobre o filme — tudo que eu vi foi o primeiro trailer. O resultado? Uma das experiências mais impressionantes que já tive no cinema.
Se você está em dúvida se vale a pena ver o filme nas telonas, peço que confie em mim: faça esse investimento e assista Pecadores no cinema, pois temos aqui um novo clássico nascendo.
Qual a história de Pecadores (sem spoilers)
Ambientado no Delta do Mississippi em 1932, Pecadores conta a história dos irmãos Fumaça e Fuligem, que voltam para casa com planos de transformar uma antiga serraria em um clube musical voltado para a comunidade negra. Eles se juntam ao primo mais novo, Sammy, um talentoso artista de Blues que tem seus dotes musicais podados pelo pai.
Como você deve imaginar pelo gênero de “terror” que é usado para descrever o filme, eventualmente as coisas dão errado. No entanto, fica aqui a minha dica: evite saber mais detalhes sobre a narrativa, pois o longa-metragem pode te surpreender. Caso queira conferir um trailer, recomendo assistir a esse logo abaixo, e nada mais:
E o filme é muito assustador? Para quem tem medo, pode ficar tranquilo: todo o terror de Pecadores é justificado e tolerável, tornando a obra até mesmo uma boa porta de entrada para o gênero.
Sou muito traumatizado com filmes de terror e até hoje tenho pesadelos com produções como Midsommar. Ainda assim, sai da sessão de Pecadores com apenas um sentimento: felicidade de ter comprado o ingresso e assistido ao longa nos cinemas.
Por que ver Pecadores no cinema?
Gravado em película de 65 mm com câmeras IMAX e Ultra Panavision, Pecadores alterna proporções de tela para criar imersão e impacto visual. Além disso, graças ao tema do filme, que envolve muita música, a experiência sonora em uma grande sala é bastante imersiva.
Eu não vou dar spoilers, mas uma cena em específico de Pecadores justifica toda a ida ao cinema. É uma produção tão boa que pode fazer você se arrepender de não ter visto o longa nas telonas, caso esteja esperando pelo lançamento no streaming.
Do início ao fim, o filme de Ryan Coogler tem muita cara de que vai se tornar um clássico em cinco a 10 anos, e ter a chance de aproveitar a onda no lançamento é histórico.
Elenco do longa-metragem é brilhante
Além de Michael B. Jordan em dose dupla, o elenco traz nomes como Hailee Steinfeld, Wunmi Mosaku e o lendário Buddy Guy, uma lenda do blues. Vale destacar, também, a atuação de Miles Caton, que interpreta o primo Sammy, impressionando cada vez que solta a voz.
Com Ryan Coogler no comando, o elenco diverso e talentoso entrega um trabalho histórico. Apesar de já ter brilhado em produções como Fruitvale Station e Pantera Negra, o diretor está totalmente sem amarras em Pecadores, demonstrando todo o seu domínio criativo em um terror com peso histórico, simbólico e visual.
Não confia em mim? Confie nas notas de Pecadores
Se tudo que eu disse ainda não te convenceu a assistir Pecadores nos cinemas, minha dica, então, é ficar de olho nas notas e críticas do longa-metragem. Além de ter começado sua corrida nos cinemas angariando US$ 40 milhões de bilheteria, o projeto de Coogler é um dos melhores avaliados no ano.

Pecadores estreou na semana passada no Rotten Tomatoes, que agrega notas de críticos, com nada menos que 97% de aprovação dos especialistas. Agora, no pós-lançamento, o público deu a mesma nota ao longa-metragem, mostrando que o sucesso é um consenso entre audiência e crítica especializada.
Além disso, o filme também recebeu nota A no CinemaScore, algo raríssimo para filmes de terror, garantindo a maior avaliação para um filme voltado para maiores no agregador. Com isso em mente, fica aqui a minha dica: não ignore Pecadores, pois você pode se arrepender de não ter essa experiência nos cinemas.
Fonte: TecMundo