O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou, nesta quinta-feira, 17, uma sessão de fisioterapia durante o 5º dia de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ele realizou exercícios de reabilitação motora e respiratória depois de passar por uma cirurgia para remover aderências e corrigir o quadro de subobstrução intestinal — um tipo de obstrução que impede a passagem de alimentos, líquidos e gases pelo intestino.
“Hoje, Bolsonaro continuará o programa de fisioterapia motora [caminhada fora do leito] e respiratória”, informa o comunicado da unidade de saúde.
Durante a recuperação, o ex-presidente está acompanhado de sua mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. De acordo com as diretrizes do hospital, ele não deve receber outras visitas durante a permanência na UTI.
Bolsonaro não tem previsão de alta
Ainda segundo o boletim médico, o ex-presidente segue sem previsão de alta. Em publicação nas redes sociais, o ex-chefe do Executivo afirmou que sua avaliação clínica tem sido positiva. “Até o momento, não houve novas intercorrências.”
Bolsonaro agradeceu o “carinho, as orações e o respeito de todos neste momento delicado”. “Reforço que todas as medidas estão sendo tomadas com muito cuidado”, afirmou. “Sempre visando a minha saúde e a tranquilidade de minha família e daqueles que torcem por mim.”
Leia também:
Fonte: Agência Brasil