PUBLICIDADE

O que acontece no final de The Pitt? Entenda desfecho da série médica da Max


Após um dos plantões mais intensos já vistos em uma série médica, a primeira temporada de The Pitt chegou ao final no dia 10 de abril. Focada no Dr. Robby (Noah Wyle), ela mostrou os impactos que uma grande tragédia teve sobre o Pittsburgh Trauma Medical Center, fazendo com que muitos de seus membros chegassem aos limites.

Na parte final da trama, conforme o longo dia de trabalho chegou ao fim, o público pode acompanhar como ele conseguiu sobreviver — mas somente por um triz. Ao mesmo tempo, muitos de seus colegas chegaram ao final do turno completamente esgotados, enquanto muitas tramas importantes foram deixadas em aberto.

O que aconteceu no final de The Pitt?

No final de The Pitt, vemos o Dr. Robby ainda tentando lidar com o momento em que perdeu o controle durante o 13º episódio. Além de sofrer por não conseguir salvar as vítimas de um ataque a tiros ocorrido durante o PittFest, o médico ainda está traumatizado com a lembrança da perda de seu mentor durante a pandemia da COVID-19.

Ele chega a contemplar acabar com tudo pulando do telhado do hospital, mas acaba sendo salvo pela presença da Dra. Abbot (Shawn Hatosy). No entanto, ela não faz isso resolvendo seus problemas ou com uma longa lição de vida — sua mera presença e apoio mostram ao protagonista que ele não precisa lidar sozinho com o peso de suas decisões e derrotas.

The Pitt deixa isso evidente ao mostrar que o Dr. Robby, na verdade, fica até mesmo irritado com a presença de sua colega, apesar de ela ter ajudado a salvar sua vida. A mensagem da série, que se mostrou uma grande defensora da saúde mental dos trabalhadores de saúde, é que é preciso saber contar com os outros para conseguir sustentar alguns dos fardos mais pesados que a vida apresenta.

Nem todos devem voltar para um novo plantão

Apesar de estar exausto e traumatizado, o Dr. Robby acaba a primeira temporada mostrando que está pronto para voltar a um novo plantão futuro. No entanto, a tragédia do PittFest cobrou um preço caro de Dana Evans (Katherine LeNasa), que dificilmente deve retornar para uma segunda leva de episódios.

Final-The-Pitt-Entenda-Encerramento-Série-01.jpg

Mesmo sendo mostrada como uma figura forte, a enfermeira chega ao final de seu turno pronta para desistir de tudo. A personagem até mesmo retira de sua mesa todas as fotografias que haviam nela, demonstrando ter chegado a seus limites depois de anos de abuso — que tiveram a agressão feita por um paciente somente como um dos episódios mais recentes.

The Pitt também mostrou figuras como o Dr. Mohan e a Dra. Javadi sucumbindo ao peso das responsabilidades e até mesmo cogitando seguir outros rumos profissionais. Em compensação, nomes como o Dr. Whitaker, McKay e King conseguiram passar pelo plantão com relativa tranquilidade — não por serem mais frios, mas sim por terem conseguido resistir ao grande peso dos eventos.

Por que Santos oferece um espaço em sua casa?

Uma das figuras mais marcantes da primeira temporada de The Pitt é a Dra. Santos, que aparece como uma jovem ambiciosa e fria. No entanto, isso não a impede de oferecer ao Dr. Whitaker um espaço para morar em sua casa, ao perceber que ele estava vivendo no hospital por falta de opção.

Com isso, ela demonstrou bem uma das “máscaras” que muitos profissionais da saúde precisam usar para sobreviver a turnos duros. Ao mesmo tempo que se mostra maléfica em alguns momentos, a personagem não deixa que essa aparência exterior interfira com sua vontade legítima de ajudar os outros — sejam eles pacientes vulneráveis ou um colega em dificuldades.

The Pitt termina com muitas pontas soltas

A decisão dos criadores de The Pitt de mostrar um plantão de 15 horas em tempo real fez com que muitas de suas tramas mais importantes acabassem em aberto. Isso é algo compreensível, dado que um dia de trabalho não é suficiente para resolver muitas situações delicadas, como a tentativa do Dr. Langdon de impedir que seus roubos sejam revelados.

Final-The-Pitt-Entenda-Encerramento-Série-03.jpg

A série também deixou espaço para que o relacionamento do Dr. Robby com seu antigo enteado, Jake, ganhe novos episódios. Personagens como McKay, que está respondendo à justiça e usando uma tornozeleira eletrônica, também vão ter espaço para crescer e mostrar que são pessoas diferentes assim que um novo plantão começar.

A primeira temporada de The Pitt termina mostrando o quanto profissionais da saúde precisam ser valorizados e ter meios de também cuidar da própria saúde mental. Ao mesmo tempo, a trama lembra que até mesmo as maiores dificuldades eventualmente passam — e o relógio eventualmente permite abandonar um plantão bastante traumático.

À Variety, o ator Noah Wyle explicou que a segunda temporada (já confirmada) deve explorar mais o fato de que o Dr. Robby chegou a seu limite e admitiu que precisa de ajuda. Ao mesmo tempo, o personagem continua sendo seu maior inimigo nesse sentido e, mesmo admitindo que tem um problema, ainda vai demorar a aceitar a ajuda de que tanto precisa.

Assine a Max

É fã de documentários, animações e séries, mas ainda não tem a Max? Aplique o cupom e economize na assinatura!

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!





Fonte: TecMundo

Leia mais

PUBLICIDADE