Depois de 479 dias o Santos FC entrará em campo novamente para disputar uma partida oficial válida pela série A do campeonato brasileiro.
Após a queda em 2023, no fatídico 6 de Dezembro quando perdeu para o Fortaleza por 2 x 1 em plena Vila Belmiro, o Santos cumpriu sua sentença durante 2024 onde disputou a série B do nacional com 20 vitórias, 8 empates e 10 derrotas tendo marcado 57 gols e sofrido 32.
Nem de longe foi uma passagem tranquila. Com derrotas para Amazonas, Operário e sequências negativas que fizeram o torcedor sentir certo receio em relação ao acesso.
Mas como se diz por aí “águas passadas não movem moinhos” e o que importa agora é o próximo jogo. Amanhã, 30 de Março de 2025 o Santos começa a escrever mais uma temporada na elite do futebol nacional, lugar do qual nunca deveria ter saído.
E as cinco primeiras rodadas no meu ponto de vista são recheadas de cenários de revanche e vingança. Vou te explicar o porquê.

Primeira rodada, Vasco: clube que ficou ponto a ponto disputando a permanência na primeira divisão. Jogo na Vila Belmiro repleto de emoções e confusões, foi nessa partida que Soteldo subiu na bola e deu uma confusão danada, lembra?
Segunda rodada, Bahia: na última rodada daquela edição venceu por 4×1 o Atlético/MG adversário que encontraremos na quarta rodada e que na opinião de muitos aliados santistas, facilitou a vida do tricolor baiano e dessa forma complicou a trajetória do Santos na última rodada.
Terceira rodada, Fluminense: já classificado para a Libertadores tendo sido campeão da competição naquele ano. Veio com o melhor time que tinha a Vila Belmiro e venceu o Santos sem dó nem piedade, dificultando ainda mais a campanha do Peixe naquele ano.
Quarta rodada, Atlético/MG e o motivo já citado na descrição com o Bahia.
Por fim, quinta rodada, São Paulo: clássico estadual e por si só já é motivo para vencer. Mas naquela edição o Santos perdeu feio por 4×1 no Morumbi. Mas como dito, só por ser clássico já é obrigação de vitória.
Claro que isso não tem relevância ou peso para essas partidas que acontecerão, porém o Santos FC tem tudo para fazer dessa sua volta à série A, uma reconquista de seu respeito e posição no cenário do futebol nacional.
Acha válido levar em consideração esses elementos ou cada jogo representando a camisa do Santos FC já deveria servir como motivação, aliado?
Comente à vontade!
É como eu sempre digo: feito é melhor que perfeito!
Beijo pra quem é de beijo, abraço pra quem é de abraço.
Não desistam do Santos!
Chegou até o final desse texto então bora dar aquela moral tocando aqui neste link e se inscrevendo no meu canal no YouTube, onde diariamente faço lives abordando o maior alvinegro do mundo.
Te espero lá…