PUBLICIDADE

14 séries para quem amou ‘Ninguém Quer’


O título Ninguém Quer não poderia estar mais errado, já que a comédia romântica se tornou o novo fenômeno da Netflix. A série, estrelada por Kristen Bell como a podcaster Joanne e Adam Brody como o rabino nada convencional Noah, conquistou o público com a química perfeita entre os opostos.

Kristen Bell disse à PEOPLE que a série chegou no momento certo para “revigorar a comédia romântica moderna na TV”. Se você já maratonou as duas temporadas e procura algo com a mesma energia, preparamos uma lista de 14 séries que misturam romance, comédia e ótimas dinâmicas de grupo.

1. Lovesick

Um jovem descobre que tem clamídia e precisa criar uma lista de todas as suas ex-parceiras para informá-las. A série usa flashbacks para recontar cada relacionamento desastroso, tudo enquanto ele tenta lidar com o fato de que está apaixonado por sua melhor amiga.

2. Love

Produzida por Judd Apatow, a série foca no “nerd” Gus e na caótica Mickey. Ambos acabaram de sair de relacionamentos terríveis e tentam construir algo novo juntos, mesmo sendo completamente opostos e carregando uma bagagem emocional enorme.

3. How I Met Your Mother

Um clássico sobre um grupo de amigos em Nova York tentando encontrar o amor. A premissa é a mesma de Ninguém Quer: Ted (como Noah) é o “cara legal” em busca do amor verdadeiro, cercado por amigos que (quase sempre) o apoiam em suas buscas românticas.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video e Disney+

https://www.youtube.com/watch?v=DZH_f_GCQQE[

4. New Girl

Com um tom leve e focado na amizade, a série traz o mesmo calor de Ninguém Quer. Um destaque é a relação intercultural de Schmidt (um homem judeu) e Cece (uma mulher indiana), que serve como um ótimo espelho para a dinâmica de Noah (um rabino) e Joanne (uma podcaster agnóstica).

5. Fleabag

Se você amou a química dos opostos, a segunda temporada de Fleabag é obrigatória. A protagonista (Phoebe Waller-Bridge) se apaixona por um padre (Andrew Scott), e a dinâmica “proibida” e a tensão entre fé e desejo são tão cativantes quanto as de Joanne com o rabino Noah.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video

6. Modern Love

Baseada na famosa coluna do The New York Times, esta série antológica explora o amor em suas mais variadas formas. Assim como o podcast de Joanne, cada episódio é uma história diferente sobre relacionamentos, mostrando desde o amor romântico até o platônico.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video

7. How I Met Your Father

O spin-off foca em Sophie (Hilary Duff) que, assim como Joanne, tem um ótimo senso de humor e é obcecada por sua vida amorosa, narrando seus encontros mais desastrosos em busca de um parceiro.

8. The Good Place

Para quem ama Kristen Bell no papel de uma protagonista “difícil” que aprende a ser uma pessoa melhor. Aqui, ela é Eleanor Shellstrop, uma mulher egoísta que vai para o “Lugar Bom” (o céu) por engano e precisa esconder quem realmente é para não ser descoberta.

9. Love Life

Outra série antológica, mas aqui cada temporada foca na jornada romântica completa de um protagonista, desde o primeiro amor até a relação definitiva. A primeira temporada é com Anna Kendrick e a segunda com William Jackson Harper.

  • Onde assistir: Atualmente, a série não está disponível nos principais streamings do Brasil.

10. Happy Endings

Foca em seis amigos em Chicago, mas a trama começa de forma caótica: com uma das protagonistas largando o noivo no altar. É uma comédia romântica com ênfase total na comédia, perfeita para quem gosta das partes mais engraçadas de Ninguém Quer.

  • Onde assistir: Atualmente, a série não está disponível nos principais streamings do Brasil.

11. Amor Platônico (Amizade de Cores)

Embora os protagonistas (Seth Rogen e Rose Byrne) sejam apenas amigos, a série explora a relação de dois adultos que se reencontram na meia-idade e causam o caos um na vida do outro, com um humor ácido que Joanne definitivamente aprovaria.

12. Sex and the City

Se o podcast de Joanne fosse o foco principal da série, seria Sex and the City. A coluna de Carrie Bradshaw sobre sexo e relacionamentos em Nova York é a inspiração original para esse tipo de narrativa.

13. Friends

O clássico dos grupos de amigos. A relação que mais lembra o casal principal é a de Monica e Chandler, que surge inesperadamente de uma amizade. Além disso, a personalidade amável e um pouco “nerd” de Ross tem muito em comum com Noah.

14. That ‘70s Show

Embora focada em adolescentes, a dinâmica de opostos se atraindo é o ponto forte. A relação entre a mimada Jackie e o “bonitão” Kelso é disfuncional, mas lembra o choque de mundos de Noah e Joanne.

  • Onde assistir: Atualmente, a série original não está disponível nos principais streamings do Brasil.

FONTE: PEOPLE

LEIA TAMBÉM: Nelly Furtado anuncia pausa indefinida na carreira para se dedicar a novos projetos


Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE