PUBLICIDADE

11 clássicos imperdíveis para ver de graça nos streamings, segundo Rolling Stone


Atualmente, assistir a um filme em casa se tornou uma tarefa caríssima. Com uma infinidade de streamings disponíveis, pagar por todos eles para ter algumas horas de prazer ao fim de um dia exaustivo pode resultar em um rombo nas contas no fim do mês.

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil preparou uma lista com 11 clássicos do cinema internacional, que são garantia de cinema de qualidade, para você assistir gratuitamente no Mercado Play, o streaming oficial do Mercado Livre. Confira a seguir:

11. Beleza Americana (1999)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2000, Beleza Americana já discutia, no fim do século passado, os perigos da masculinidade tóxica através da história de Lester Burnham (Kevin Spacey, House of Cards), um homem insatisfeito com a sua vida e o seu casamento, que encontra um novo propósito ao conhecer Angela (Mena Suvari, American Pie), a melhor amiga de sua filha adolescente, e decidir conquistá-la.


10. O Diabo Veste Prada (2006)

Grande clássico da comédia, O Diabo Veste Prada conta a história de Andrea Sachs (Anne Hathaway, O Diário da Princesa), uma jovem jornalista que conquista a oportunidade dos sonhos: a de trabalhar em uma das revistas de moda mais importantes de Nova York. Porém, logo em seus primeiros dias no escritório, ela descobre que a sua chefe, Miranda Priestley (Meryl Streep, Mamma Mia!), não deve ajudar a tornar o trabalho mais fácil.


9. Uma Linda Mulher (1990)

Das comédias românticas, poucas são tão lembradas quanto Uma Linda Mulher, estrelada por Julia Roberts (O Casamento do Meu Melhor Amigo). Na história, um executivo podre de rico contrata uma garota de programa, mas acaba se apaixonando perdidamente por ela.


8. Na Natureza Selvagem (2007)

A história de Christopher McCandless já havia emocionado muita gente no livro de Jon Krakauer, publicado em 1996, mas ganhou ainda mais fãs no filme de Sean Penn (Sobre Meninos e Lobos), lançado em 2008. Em Na Natureza Selvagem, acompanhamos a jornada do jovem que, após deixar a faculdade, optou por doar todas as suas economias para a caridade e partir em uma viagem rumo ao Alasca.


7. Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

Dirigido por Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro) e estrelado por Tom Hanks (Aqui), Forrest Gump – O Contador de Histórias acompanha a vida de um homem simples do Alabama que, em suas andanças pelo país, acaba influenciando a história, a cultura e as pessoas por onde passa.


6. Um Tira da Pesada (1984)

Em Um Tira da Pesada, após descobrir que o seu amigo de infância foi assassinado, Axel Foley (Eddie Murphy, Um Príncipe em Nova York) viaja até Beverly Hills, na Califórnia, para colher pistas sobre o crime. Apesar da premissa série, o longa é uma comédia — e das boas. É para ver em um sábado à noite, sozinho ou com a galera!


5. Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Dirigido por John Hughes, que já havia nos dado o icônico Clube dos Cinco no ano anterior, Curtindo a Vida Adoidado retrata o dia em que Ferris Bueller (Matthew Broderick, Jogos de Guerra), seu amigo, Cameron (Alan Ruck, Succession) e a namorada, Sloane (Mia Sara, A Vida de Chuck), tiram folga de todas as suas responsabilidades. Um clássico de sessão da tarde que se recusa a envelhecer!


4. O Sexto Sentido (1999)

Quer entender na prática o conceito de “plot twist”? Então assista a O Sexto Sentido, uma das melhores produções na filmografia de M. Night Shyamalan, responsável também por Sinais (2002) e Batem à Porta (2023).

No longa, acompanhamos as consultas do Dr. Malcolm Crowe (Bruce WillisDuro de Matar) e o jovem Cole Sear (Haley Joel OsmentPisque Duas Vezes), que alega conversar com pessoas mortas. Ao longo do filme, vamos descobrindo como esse “superpoder” afeta a vida do garoto, com direito a cenas chocantes, mas nada tão impressionante quanto a grande revelação ao final.


3. Náufrago (2000)

Mais uma obra estrelada por Tom Hanks que merece ser vista, ainda mais se for de graça: Náufrago conta a história Chuck Noland que, em uma viagema trabalho, acaba sofrendo um acidente e indo parar em uma ilha, sozinho e sem mantimentos, mas com um desejo absurdo de se manter vivo.

Até hoje, o longa é lembrado pela brilhante atuação de Hanks, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator ao se dedicar para atender às condições extremas às quais o seu personagem é submetido, ou simplesmente por Wilson, o icônico companheiro de Chuck em sua luta por sobrevivência.


2. Pulp Fiction (1994)

Pulp Fiction é apenas mais um dos grandes trabalhos de Quentin Tarantino, um cineasta obcecado em produzir clássicos do cinema. O longa reúne estrelas como John Travolta (Grease), Samuel L. Jackson (Django Livre), Uma Thurman (Kill Bill) e Bruce Willis em um filme que retrata temas como redenção e violência


1. O Poderoso Chefão (1972)

Um dos maiores clássicos da história do cinema, O Poderoso Chefão também está disponível para ser assistido de graça nos streamings. E não só isso: o longa de Francis Ford Coppola(Megalópolis) ainda vem acompanhado de suas duas sequências, lançadas em 1974 e 1990.

LEIA TAMBÉM: Elio acerta ao tratar pertencimento em meio a um amontoado de referências


Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

  • Baby
  • Anora
  • Conclave
  • Acompanhante Perfeita
  • Capitão América: Admirável Mundo Novo
  • Flow
  • O Brutalista
  • Um Completo Desconhecido
  • Mickey 17
  • Vitória
  • Branca de Neve
  • Um Filme Minecraft
  • Pecadores
  • Thunderbolts*
  • Homem com H
  • Karatê Kid: Lendas
  • Premonição 6: Laços de Sangue
  • Lilo & Stitch
  • Missão: Impossível – O Acerto Final
  • Bailarina: Do Universo de John Wick



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE