PUBLICIDADE

No México, zagueiro de R$ 10 milhões pode voltar a atuar pelo Santos após três meses


Luisão vai atuar pelo Santos em torneio no México (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

No México, o zagueiro Luisão pode voltar a atuar pelo Santos após três meses. Sem espaço com o técnico Juan Pablo Vojvoda, o defensor foi liberado pelo Departamento de Futebol, ao lado do atacante Andrey, para se juntar ao Sub-20 para a disputa de um torneio na América do Norte. A competição é profissional, mas o Peixe decidiu levar os garotos diante da fase do time no Brasileirão.

Contratado em janeiro junto ao Novorizontino, o Alvinegro desembolsou R$ 10 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, o restante de 30% ficou com o time do interior paulista. Apesar do investimento, Luisão tem apenas nove jogos no ano. Foram três pelo Paulistão sendo titular contra o Velo Clube e jogando meio tempo diante de Botafogo-SP e Água Santa.

Foram outros seis confrontos no Brasileirão sendo titular contra Bragantino, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bahia e entrando contra o Vitória. Desde a chegada do treinador argentino, ele ficou no banco no primeiro jogo da nova comissão técnica e desde então não foi mais relacionado. Ele está a treze partidas sem ser relacionado.

Leia também: Santos abre a venda de ingressos para duelo contra o Sport

Luisão é natural de Taboão da Serra (SP) e nasceu no dia 9 de setembro de 2003. Com atualmente 1,96 metro, o garoto de 22 anos sempre atuou como zagueiro e começou ainda no CATS (Clube Atlético Taboão da Serra) com 6 anos no futsal. Depois foi para o Corinthians no Sub-11 e se dividiu com o campo.

No Sub-14 foi para o São Paulo e posteriamente foi para o Audax Osasco no Sub-17, enfrentando a pandemia. Na sequência, foi para o Novorizontino atuar pelo Sub-20 e passou a se destacar, ganhando chance no profissional. Foram 3 gols em 43 jogos pelo clube de Novo Horizonte entre Paulistão e Série B entre 2023 e 2024.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE